Centro de Congressos do Arade acolhe evento solidário “Força Monchique”

Centro de Congressos do Arade acolhe evento solidário “Força Monchique”

486
PARTILHE
O incêndio de Monchique foi já considerado o maior da Europa em 2018 (Foto: D.R.)
O incêndio de Monchique foi já considerado o maior da Europa em 2018 (Foto: D.R.)

Sete dias…foi quanto bastou para destruir 27 mil hectares da serra de Monchique. Este incêndio foi já considerado o maior da Europa do ano de 2018.

É neste contexto que surge o evento solidário de desenvolvimento pessoal “FORÇA MONCHIQUE”, no dia 31 de Agosto a partir das 17:30 no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, em Lagoa.

Com a presença de seis oradores magníficos: Jorge Coutinho, Pedro Vieira, Mikaela Öven, Rafael Nacif e Patrícia França; este evento promete ser algo único, emocionalmente intenso, mágico e empoderador!

O “FORÇA MONCHIQUE” foi criado para as vitimas directamente afectadas pelos incêndios, bem como, para as várias entidades que estiveram no palco de operações e que continuam a intervencionar a sua acção junto das vitimas; e, obviamente, é também para quem pretende contribuir e assistir ao que os nossos oradores têm para transmitir.

O porquê deste evento relaciona-se com a necessidade de contribuição financeira que vai permitir às vitimas dar um recomeço à sua vida, simultaneamente a isso a palavra de força e motivação vai sobretudo para vitimas e quem lida directamente com estas pessoas. O principal objectivo é que estas pessoas consigam visualizar um futuro melhor. Simultaneamente a isso, as associações e profissionais de educação e acção social vão também adquirir ainda mais ferramentas para lidar com o estado emocional da população afectada.

(Foto: D.R.)
As receitas reverterão para a Associação “Espiral de Vontades” (Foto: D.R.)

Toda a angariação de receita reverte para a Associação sem fins lucrativos “Espiral de Vontades”, não só através da participação no evento, como também da simples contribuição no nosso site www.forçamonchique.com, será ainda feito um leilão do quadro “Renascer” pintado por João Sena. E ainda dois dos palestrantes – Jorge Coutinho e Pedro Vieira- disponibilizaram também exemplares dos seus livros para que a venda dos mesmos reverta para a associação.

O evento conta com o patrocínio das Câmaras de Lagoa, Portimão e Monchique, da SPORT TV. E com a colaboração directa do grupo de voluntários Ajuda Monchique, na divulgação e mobilização da população de Monchique para o evento.

Ajude as famílias afectadas e ao mesmo tempo a reflorestar a serra de Monchique de forma sustentável!

Facebook Comments

Comentários no Facebook