Continente vende 35 mil garrafas de vinhos, licores e aguardentes algarvios

Continente vende 35 mil garrafas de vinhos, licores e aguardentes algarvios

451
PARTILHE
Mercado de Vinhos de Lagos (2)
Inauguração do Mercado Regional de Vinhos contou com a presença de várias personalidades (Foto: D.R.)

O Continente Modelo de Lagos encerrou este domingo, 26 de Agosto, mais um Mercado Regional de Vinhos e os responsáveis da insígnia aproveitaram a ocasião para revelar que, em 2017, foram vendidas cerca de 35 mil garrafas de Vinhos, Licores e Aguardentes do Algarve, registando um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam e procuram cada vez mais os produtos algarvios, resultados que deixam muito satisfeitos os produtores que marcaram presença no Mercado Regional, organizado pelo Continente no Modelo de Lagos, nomeadamente, a Quinta dos Vales, Quinta da Penina, Adega do Cantor e Licores Talurdinha.

O Continente comercializa cerca de 27 referências de vinhos e 14 de licores e aguardentes provenientes de diversos produtores do Algarve, dos quais seis estão presentes em exclusivo nas lojas da região. Com esta iniciativa, os quatro produtores presentes tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas e do esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, os clientes que visitaram a loja Continente Modelo de Lagos durante o fim-de-semana puderam apreciar os sabores e aromas dos produtos da região, saber mais sobre os seus produtores e conhecer a melhor forma de os degustar.

O Mercado de Vinhos realizado na loja de Lagos foi inaugurado na presença da presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos, do vereador Paulo Jorge Correia dos Reis e do presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Carlos Gracias. Este evento está enquadrado num conjunto de 12 mercados que o Continente realiza entre Março 2018 e Março 2019 em diferentes localidades para promover os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores parceiros de cada região vitivinícola.

Facebook Comments

Comentários no Facebook