Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires atraíram centenas de pessoas...

Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires atraíram centenas de pessoas [com fotogaleria]

272
PARTILHE

Uma das mais emblemáticas e significativas para os castromarinenses, as celebrações das Festas em Honra de N. Sra. dos Mártires tiveram esta quarta-feira, 15 de Agosto, o seu mais alto momento, com o concerto de Matias Damásio. A Praça 1º de Maio foi pequena para acolher as centenas de pessoas que quiseram vir ao dia principal desta comemoração, também marcado pelas celebrações religiosas.

Com um programa rico e diversificado, desde o desporto, passando pela etnografia e artesanato, gastronomia e animação musical, as Festas em Honra de N. Sra. dos Mártires começaram logo no dia 12 de Agosto, com a Prova de Mar “Vila de Castro Marim”, na Praia da Alagoa, em Altura. O dia seguinte foi assinalado pela Festa da Juventude, com jogos de laser tag, dança power crew, uma color run, concertos de “Major Almeida”, “Possessivo” e “Ho Chi Minh” e, por fim, uma festa da espuma com o DJ Karussa.

No dia 14 de Agosto, terça-feira, as Festas em Honra de N. Sra. dos Mártires tiveram lugar no seu palco principal no coração da vila raiana, a Praça 1º de Maio, com a Feira de Artesanato e Etnografia o espetáculo do grupo de dança das Arutla (22 horas), cuja performance tem granjeado o mérito de anos de esforço e dedicação, conduzidos pela professora Laura Pook e pelo Clube Recreativo Alturense.

O dia da padroeira, 15 de Agosto, foi o dia de maior afluência. Além do público para o concerto de Matias Damásio, todos os anos centenas de fiéis vêm à procissão em honra da venerada Nossa Senhora dos Mártires, que percorre as ruas da vila numa das mais bonitas romarias do território. Este foi também o dia da segunda edição do torneio anual de futsal “Nelson Solá”, numa homenagem póstuma do Castromarinense ao antigo jogador.

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires foram organizadas pela Câmara de Castro Marim e pela Paróquia de São Tiago e contaram com o apoio dos Clubes, Associações Locais e da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim.

Facebook Comments

Comentários no Facebook