Festival em Faro apresenta curtas-metragens de todo o mundo

Festival em Faro apresenta curtas-metragens de todo o mundo

443
PARTILHE
A entrada é livre (Foto: D.R.)
A entrada é livre (Foto: D.R.)

O Festival de Curtas-Metragens de Faro, mais conhecido como FARCUME, regressa com a oitava edição entre os dias 20 e 25 de Agosto, na Sociedade Recreativa Artística Farense. Este é já um dos maiores festivais de cinema a sul do Tejo.

Para esta edição, a entidade que organiza o Festival, a FARO 1540, registou o maior número de inscrições de sempre, atingindo 2872 trabalhos oriundos de mais de 100 países, equivalentes a 472 horas. Se todas essas curtas-metragens tivessem sido seleccionadas, o festival teria a duração de 20 dias, sem qualquer interrupção.

Contudo, e não sendo tal situação possível, a selecção foi feita criteriosamente, sendo que os cinéfilos que se deslocarem aos Artistas terão a oportunidade de visualizar 280 curtas, provenientes de 53 países e divididas em categorias: Animação, Documentário, Ficção e Videoclip. De realçar que muitos dos filmes escolhidos foram já premiados em reputados festivais internacionais. Outros são estreias absolutas.

As sessões iniciam às 21 horas e como já tem sido tradição, decorrerão ao ar livre e no salão nobre da sociedade. A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook