Grupo Desportivo de Alcoutim conta com vários campeões regionais e nacionais

Grupo Desportivo de Alcoutim conta com vários campeões regionais e nacionais

334
PARTILHE

 

beatriz e joana
As atletas vencedoras Beatriz Ribeiros e Joana Ramos (Foto: D.R.)

O Grupo Desportivo de Alcoutim teve uma época brilhante e vários dos seus atletas subiram ao pódio com a medalha de ouro ao pescoço. Joana Ramos, Edgar Rodrigues e João Gonçalves sagraram-se Campeões Regionais de Esperanças. Joana Ramos, Beatriz Ribeiros, Bárbara Teixeira, Luís Simão, João Simão, Pedro Fernandes, Carlos Cruz e Carmen Garrido são os campeões regionais maratona. Já Jorge Rodrigues, Ângelo Palma, Joana Ramos, Luís Simão, João Simão, Pedro Fernandes e Carlos Cruz são os vencedores regionais fundo.

A nível nacional, na última etapa do Campeonato de Esperanças, Joana Ramos e Beatriz Ribeiros ganharam o título mais alto, na especialidade de k2 Cadete Feminino.

As duas jovens vencedoras, de 15 anos, entraram cedo para a canoagem. Beatriz estava ainda no terceiro ano da escola e Joana tinha apenas seis anos.

A primeira confessou que este não foi o único título conseguido. Em 2014 já se tinha sagrado campeã. Para esta jovem, a canoagem “é um desporto diferente” e o prémio é merecido, uma vez que “trabalhámos muito para isso”. Já Joana Ramos afirma que vê a canoagem no seu futuro.

Talvez seja um desporto enraizado na família, uma vez que tanto o irmão como a prima o praticaram. Apesar de a jovem campeã já ter vencido outras provas nacionais, um pouco por todo o país, Joana afirma que esta vitória “foi um orgulho e uma prova que o esforço acaba por ser recompensado”.

Para além desta prova, Joana Ramos conquistou ainda o título de Vice-campeã Nacional, na categoria K1 500 metros Cadetes. Esta jovem participou também no estágio da selecção nacional, tendo mesmo agendado, para o final do mês, uma prova selectiva. Nesta, serão apurados os melhores atletas para representar Portugal na Polónia, em Setembro, no “Olimpic Hopes”, o equivalente ao Mundial nestas idades.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook