Hospital de Faro desmente deputado Cristóvão Norte

Hospital de Faro desmente deputado Cristóvão Norte

433
PARTILHE
O CHUA revelou que desconhece a razão do cartaz colocado na porta do Hospital (Foto: D.R.)
O CHUA revelou que desconhece a razão do cartaz ter sido colocado no Hospital (Foto: D.R.)

O POSTAL publicou, na passada quinta-feira, dia 2 de Agosto, uma notícia, baseada numa nota pública do deputado do PSD pelo Algarve, Cristóvão Norte, que revelava que o Hospital de Faro se encontrava sem serviço de urgência, em consultas de oncologia, no dia 1 de Agosto. Ainda segundo uma fotografia do deputado, um cartaz, escrito à mão, teria sido colocado à porta do estabelecimento hospitalar a dar conta dessa mesma situação.

O POSTAL tentou contactar o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, mas até ao dia de ontem não tinha obtido resposta. Hoje, dia 3 de Agosto, este mesmo Centro Hospitalar, em nota pública, veio desmentir o deputado.

“No dia 1 de Agosto houve 60 Consultas de Oncologia no CHUAlgarve, das quais 31 de radioterapia, e 47 sessões de Hospital de Dia. O Centro Hospitalar Universitário do Algarve desconhece a razão pela qual nalgum momento foi afixado o papel que se vê na fotografia, uma vez que o Serviço de Oncologia não dispõe de uma ‘Consulta de Urgência de Oncologia’, sendo que em caso de necessidade de atendimento urgente os doentes oncológicos são atendidos no Serviço de Urgência Geral”, lê-se em comunicado.

O Centro Hospitalar esclarece também que todos os doentes oncológicos possuem “contacto directo dos profissionais de saúde do serviço” de maneira a “aconselharem-se sempre que necessitem”.

O CHUA lamenta ainda o facto de não ter sido contactado por Cristóvão Norte, uma vez que se “encontra sempre disponível para reunir com os deputados de todos os grupos parlamentares, permitindo que os mesmos possam esclarecer as suas questões e contribuir para a solução das mesmas”.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook