Loulé assinala Semana da Alfabetização e das Literacias

Loulé assinala Semana da Alfabetização e das Literacias

247
PARTILHE
camara loule
Município de Loulé associa-se a este evento de âmbito nacional com uma acção de sensibilização (Foto: D.R.)

A Semana da Alfabetização e das Literacias, uma iniciativa nacional de educação e de formação de adultos, decorre entre 1 e 8 de Setembro, e o Município de Loulé associa-se a este evento com uma acção de sensibilização.

Assim, no dia 8, na Cerca do Convento Espírito Santo, em Loulé, das 10 às 13 horas, terão lugar várias actividades como uma mostra de artes e ofícios, partilha de saberes, exposição de trabalhos, animação e música.

Refira-se que a UNESCO institui o Dia Internacional da Literacia a 8 de Setembro. A comemoração deste dia foi decidida na Conferência de Teerão em 1965 com o objectivo de erradicar a iliteracia e celebrado pela primeira vez em 1966.

Resultante de uma parceria com a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses e a APEFA – Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos, Aprendências, esta iniciativa pretende assinalar o Dia Internacional da Alfabetização e contribuir para a sensibilização e mobilização social para a questão das literacias e do analfabetismo em Portugal.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook