Navio Escola Sagres está em Faro

Navio Escola Sagres está em Faro

2171
PARTILHE
navio-escola-sagres-portugues
Sagres é o navio mais condecorado da Marinha Portuguesa (Foto: D.R.)

O Navio Escola Sagres está no Cais Comercial de Faro até ao próximo sábado, 8 de Setembro, naquele que será um momento histórico para o Município, pois será a primeira visita deste navio ao concelho.

Numa organização da Marinha Portuguesa em conjunto com o Município de Faro, este evento contará com o apoio da Administração dos Portos de Sines e do Algarve S.A., Turismo de Portugal – Região de Turismo do Algarve, Fagar, PSP e Ginásio Clube Naval de Faro e estará inserido nas comemorações do Dia da Cidade de Faro, que se celebra no dia 7 de Setembro.

Presente também no Cais Comercial de Faro e nas comemorações do Dia do Município, a 7 de Setembro, estará a Caravela da Boa Esperança, uma réplica das embarcações utilizadas pelos descobridores portugueses no século XV, propriedade da Região de Turismo do Algarve e uma lancha de fiscalização rápida da Marinha.

Com uma história riquíssima, o Sagres é o navio mais condecorado da Marinha Portuguesa – Ordem do Infante D. Henrique (1985), Medalha Naval Vasco da Gama (2007), Ordem Militar de Cristo (2012) – ostentando também diversas condecorações internacionais como a Medalha de Mérito Tamandaré (Brasil, 2016) e a Estrela de Honra de 1.ª Classe (Cabo Verde, 2016), tendo sido ainda distinguido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro com a Medalha Visconde de Mauá (2017). Mais informações sobre o navio estão disponíveis AQUI.

A possibilidade de visitar, gratuitamente, este ex-libris da Marinha Portuguesa e símbolo de Portugal, fará com certeza a delícia de todos os que se deslocarem ao Cais Comercial de Faro nos dias 5, 6 e 7 de Setembro, período onde também irão ser dinamizadas várias actividades ligadas à náutica, como regatas ou baptismos de mar. Haverá ainda um programa de animação que será divulgado oportunamente, no quadro das comemorações do Dia do Município.

A autarquia encara esta visita “como um sinal de reconhecimento do esforço que o concelho tem empreendido no sentido de se reaproximar e abraçar a sua vertente marítima, a partir das actividades e potencialidades existentes, de forma a criar uma nova dinâmica científica, turística e económica centrada nos seus recursos marinhos”.

Horário das visitas ao Navio Escola Sagres:

– 05 SET – visitas das 14h00 às 19h00 e das 20h00 às 22h00;

– 06 SET – visitas das 10h00 às 12h00, das 14h00 às 19h00 e das 20h00 às 22h00;

– 07 SET – visitas das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h30.

Facebook Comments

Comentários no Facebook