Ponte na EN125 reabilitada após ser considerada “obra urgente”

Ponte na EN125 reabilitada após ser considerada “obra urgente”

399
PARTILHE
O deputado afirma que "o Governo enganou as pessoas" (Foto D.R.)
As obras começam em Setembro (Foto D.R.)

A ponte sobre a ribeira de Almargem, em Tavira, no quilómetro 138, 750 da EN125, irá sofrer obras de reabilitação e reforço estrutural

Segundo o presidente da Autarquia, Jorge Botelho, a Infraestruturas de Portugal já tinha identificado a reabilitação da ponte como um “processo urgente”, há mais de um ano. Após as obras recentes das Estradas de Portugal à Nacional 125, a ponte da ribeira foi novamente classificada como um “viaduto a precisar de manutenção”.

Jorge Botelho explicou ao Postal que as obras estão previstas começarem em Setembro. Um investimento de meio milhão de euros que estará concluído num prazo de “quatro ou cinco meses”.

De forma a não prejudicar a circulação na estrada algarvia, as obras serão realizadas em duas fases diferentes, onde uma das faixas de rodagem estará sempre disponível.

Na prática, será introduzida uma laje apoiada em microestacas. Para além disso, as zonas de acesso e todo o pavimento serão requalificados e impermeabilizados. A ponte será também pintada. Por fim, será ainda requalificado o sistema de drenagem.

Jorge Botelho considerou esta “uma boa iniciativa”, uma vez que está em causa a “segurança da 125”. O presidente de Tavira confessou ainda: “felizmente olharam para as obras como urgentes, ficamos a aguardar as próximas”.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook