Praia Fluvial do Pego Fundo mantém a Bandeira de Praia Acessível

Praia Fluvial do Pego Fundo mantém a Bandeira de Praia Acessível

309
PARTILHE
praia fluvial alcoutim
Desde 2005 que a praia recebe esta distinção (Foto: D.R.)

O Galardão “Praia Acessível – Praia para Todos” foi entregue à Praia Fluvial do Pego Fundo no passado dia 27 de Junho. José Galrito, vereador com o pelouro do Ambiente, Paulo Paulino, vice-presidente da autarquia, e Élia Cabrita, representante da agência portuguesa do ambiente, marcaram presença no hastear da bandeira.

Em 2004 foi criado o Programa Praia Acessível – Praia para Todos e, logo no ano seguinte, atribuiu o galardão à Praia Fluvial de Alcoutim. Neste sentido, desde 2005 que a Praia do Pego Fundo recebe a distinção, comprovando-se que dispõe desde essa data todos os meios necessários para que as pessoas com mobilidade condicionada possam também usufruir, em pleno, dos prazeres balneares.

Esta é uma distinção atribuída, exclusivamente, a zonas balneares, marítimas e fluviais, que cumpram com os requisitos necessários em termos de acessibilidade e mobilidade condicionada.

A Praia Fluvial de Alcoutim tem à disposição: lugares de estacionamento ordenado e gratuito; acesso pedonal; rampa de acesso ao areal; passadeira no areal; acesso a instalações sanitárias adaptadas e meios auxiliares de banho; acesso ao posto de socorros; nadadores-salvadores sensibilizados e preparados para auxiliar os utentes com mobilidade condicionada nas suas dificuldades e necessidades. São estas as condições que fizeram com que a Praia do Pego Fundo, fosse novamente galardoada

Comentários no Facebook