Rafael Lourenço e Luís Costa marcam presença no Granfondo de Silves

Rafael Lourenço e Luís Costa marcam presença no Granfondo de Silves

240
PARTILHE
Luís Costa é atleta medalhado em Paraciclismo Foto: D.R.)
Luís Costa é atleta medalhado em Paraciclismo (Foto: D.R.)

Os dois atletas algarvios de craveira internacional, Luís Costa e Rafael Lourenço, , confirmaram a sua presença no primeiro Granfondo Município de Silves / ADECT. O evento decorre no sábado, dia 15 de Setembro. A iniciativa integra o programa comemorativo do Dia do Município, tem início em Tunes e é promovida pela Câmara Municipal de Silves e pela Associação Desportiva e Cultural de Tunes – ADCT.

Esta é uma prova que terá uma distância total de 75 km, apresenta um declive positivo de 750 metros e passará em: Algoz, Alcantarilha, Pêra, Porches, Poço Barreto, Alcantarilha – Gare, São Bartolomeu de Messines, Amorosa e terminará em Silves, pelas 11:30.

As inscrições têm um custo associado de 15 rodas (inclui participação, kit ciclista e almoço), e devem ser efectuadas através da plataforma Cronosport, através do site: www.cronosport.pt.

Serão atribuídos troféus aos primeiros três classificados dos escalões sub23 masculino, elite masculino, master 30 masculino, master 40 masculino, master 50 masculino, elite feminina e master feminina.

De salientar ainda que o Primeiro Granfondo Município de Silves / ADECT conta com o apoio da GNR, Bombeiros de São Bartolomeu de Messines, BikeSul, Delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo, Moto Clube do Algoz e Infra Estruturas de Portugal.

Sobre os atletas:

Luís Costa foi medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual, na classe H5, nos Campeonatos do Mundo de Paraciclismo em 2017 e conquistou o terceiro lugar para Portugal no contrarrelógio de 18km da Taça do Mundo de Estrada de Paraciclismo da UCI em 2018.

Já Rafael Lourenço, natural de São Bartolomeu deMessines, representante do Liberty Seguros – Carglass, um rolador nato, com várias vitórias no seu palmarés e participações em provas de grande importância como a Volta a Portugal em Bicicleta e a Volta ao Algarve em Bicicleta, entre muitos outros, é um jovem com uma carreia promissora no ciclismo.

Mais informações deverão ser recolhidas junto da ADECT (Miguel Matias 925 742 476 | miguel.matiaz99@gmail.com ).

Facebook Comments

Comentários no Facebook