Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego é apresentado em Silves

Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego é apresentado em Silves

190
PARTILHE
A sessão decorre nas galerias dos Paços do Conselho (Foto: D.R.)
A sessão decorre no auditório dos Paços do Conselho (Foto: D.R.)

Numa iniciativa realizada em parceria com o Município de Silves, a Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste promove no próximo dia 4 de Setembro, pelas 10:00, no auditório dos Paços do Concelho, uma sessão de divulgação sobre o “Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E)”.

Os incentivos em apreço destinam-se a territórios e públicos específicos, previstos nas estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) e visam promover a competitividade da economia, formação de capital humano e promoção da coesão social e territorial. Criação de micro e pequenas empresas ou expansão ou modernização de micro e pequenas empresas criadas há menos de cinco anos; e expansão ou modernização de micro e pequenas empresas criadas há mais de cinco anos são as tipologias de operações que poderão candidatar-se a este sistema de incentivos.

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

O período de candidaturas decorre até dia 27 de Dezembro (com uma fase intermédia até 31 de Outubro), sendo que as candidaturas podem mobilizar os dois Fundos de Coesão, FEDER e FSE, de forma isolada ou conjunta, com o objectivo da criação ou expansão de micro e pequenas empresas e a criação líquida de postos de trabalho. O incentivo a conceder tem a forma de subsídio não reembolsável.

Para além da participação na sessão, os interessados poderão, ainda, agendar atendimentos personalizados a decorrer na tarde do referido dia.

Para mais informações deverá ser contactada a Associação Vicentina – Entidade Gestora do Grupo de Acção Local – GAL – SILVES CIDADE 2020 – através do telefone 282 680 120 ou consultar a página do DLBC SILVES CIDADE 2020 em: https://www.dlbc-silves.org/ .

Facebook Comments

Comentários no Facebook