SunMoon Festival traz os melhores djs nacionais a Albufeira

SunMoon Festival traz os melhores djs nacionais a Albufeira

412
PARTILHE
O Festival terá mil bilhetes disponíveis (Foto: D.R.)
O Festival terá mil bilhetes disponíveis (Foto: D.R.)

Os festivais de Verão têm por hábito terminar no fim de Agosto, o SunMoon vem contrariar a tendência. O objectivo é assinalar o fim da estação mais quente do ano ao som de música house, misturada pelos melhores djs nacionais. A ideia partiu de Eliseu Correia, um dos djs que integra o grupo Bubba Brothers. “O Algarve só tem um verdadeiro acontecimento internacional, que tem muito mérito e que já acontece há diversos anos, a Concentração de Motos. Não há mais nenhum evento que faça tanto e que traga tanta gente, nacional e internacionalmente como a Concentração. O Algarve precisa urgentemente de ter outros eventos, no início e no fim da época balnear, que possam servir de âncora a períodos de maior sazonalidade. Precisamos de um grande evento em Junho e de um grande evento em Setembro”.

Foi neste mote que o dj algarvio decidiu organizar o SunMoon Festival, que irá decorrer na discoteca Le Club, em Albufeira, no dia 22 de Setembro. Com início às 19 horas, o sunset prolonga-se até à meia-noite. Logo depois, o moonset, já no dia 23 de Setembro, termina pelas 7 horas da manhã.

Segundo Eliseu Correia, os melhores djs nacionais já confirmaram presença: Pete tha Zouk, Dj Ride, Moullinex, Friday Boys (Sérgio Coimbra e Pedro Simões), Mikas e, claro, os Bubba Brothers.

“A primeira edição do festival é um tubo de ensaio, não sei como o mercado vai responder, mas faltava-nos um grande evento de fim de Verão e eu gostava que fosse este”, afirma o dj ao POSTAL.

- Pub -

Ainda segundo o mesmo, o objectivo do SunMoon não é o de ser um festival massificado: “só vão haver mil bilhetes, isto porque o meu objectivo é que o espaço não esteja sobrelotado, quero que se consiga chegar ao bar sem qualquer problema e quero que as pessoas consigam dançar e divertir-se à vontade”.

Eliseu Correia explica também que o festival é de cariz itinerante, ou seja, pode migrar de locais, o que não irá mudar é o conceito. “Sei que há centenas de festivais, e acho bem que assim seja porque a animação com qualidade só enriquece. Não sei se há espaço para o SunMoon, mas não gosto de projectos na gaveta, por isso achei que fazia sentido”, confessa o Bubba Brother.

Quanto a expectativas para o futuro, estas parecem estar bem elevadas: “Esta é uma indústria que atrai muita gente e acho que as pessoas ainda não têm consciência disso. Acredito que se as coisas correrem bem, daqui a três ou cinco anos teremos uma coisa para atrair grandes nomes da música de dança internacional e inclusive vendermos nos mercados internacionais. O Algarve precisa de uma coisa destas”.

Eliseu Correia é um dos djs do grupo Bubba Brothers (Foto: D.R.)
Eliseu Correia é um dos djs do grupo Bubba Brothers (Foto: D.R.)

Este festival é ainda mais especial para Eliseu Correia, uma vez que ele próprio, com o seu grupo Bubba Brothers, irá tocar e fazer as delícias de todos os que estiverem presentes no Le Club. O grupo comemora quatro anos em Setembro e até já actuou em Londres.

“Nós começámos a tocar porque eu cansei-me de ir aos sítios e ouvir djs com sets gravados. Nós podemos ter um alinhamento mas tudo é executado e ajustado com o público que temos. Não levamos pens gravadas, misturamos ao vivo. Umas vezes sai melhor, outras pior, mas tudo o que passamos é feito na altura. Quem gosta de nós é por saber que somos genuínos. Temos o nosso público e sei que ainda estamos muito longe do sítio onde queremos chegar”, enaltece o dj.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook