Taxa de Desemprego de Julho permanece inalterada

Taxa de Desemprego de Julho permanece inalterada

246
PARTILHE
Taxa de desemprego terá descido 0,1 pontos percentuais em Setembro face a Agosto, revela o Instituto Nacional de Estatística (Foto: D.R.)
Estas são estimativas provisórias reveladas pelo Instituto Nacional de Estatística (Foto: D.R.)

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, a estimativa provisória da taxa de desemprego, relativamente ao mês de Julho de 2018, ronda os 6,8%, valor igual ao do mais anterior.

No sexto mês deste ano, a taxa de desemprego contou com menos 0,2 pontos percentuais que no mês anterior, menos 0,7 pontos percentuais em relação a Fevereiro, e menos 2,3 em relação ao período homólogo do ano anterior. Estes dados foram avançados esta quinta-feira, 30 de Agosto, segundo as Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego, do INE.

Ainda consoante o Instituto, desde o mês de Setembro de 2002, que a taxa de desemprego não apresentava valores tão baixos.

Relativamente ao mês de Maio, o número de desempregados diminuiu 3%, com cerca de menos 11 mil pessoas. Já o número de empregados aumentou 0,4%, com mais 20,3 mil pessoas a exercerem.

- Pub -

Quanto ao mês de Junho deste ano, a população desempregada rondava as 352,4 mil pessoas, valor que representa 3% de redução face ao mês anterior.

A taxa de desemprego dos jovens encontra-se nos 20,3%, revelando um aumento de 0,6 pontos percentuais, em apenas um mês. Por outro lado, a taxa dos adultos foi estimada em 5,8%, não revelando alterações.

Na prática, em Julho de 2018, o número de pessoas desempregadas, segundo as estimativas provisórias de 352,9 mil pessoas, permaneceu inalterada, face ao mês anterior. Para além disso, sofreu uma descida de 4,2% em relação ao mês de Abril e de 23,2%, comparativamente a Julho de 2017.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire com RTP Notícias)

Facebook Comments

Comentários no Facebook