“7 Maravilhas à Mesa” serão conhecidas em Albufeira

“7 Maravilhas à Mesa” serão conhecidas em Albufeira

737
PARTILHE
15 mesa albufeira2
A mesa de Albufeira e Olhos de Água espelha a ligação entre o mar e o campo (Foto: D.R.)

Albufeira acolhe a Final do concurso “7 Maravilhas à Mesa” no próximo domingo, 16 de Setembro, onde vão estar a competir lado a lado as 14 mesas mais votadas pelo público nas sete galas anteriores. A Grande Final, que conta com a apresentação de Catarina Furtado e Carlos Malato, vai ser transmitida em directo pela RTP, entre as 21 e as 23 horas.

Em votação estão Albufeira, Alijó, Bairrada ao Mondego, Bragança, Chaves, Lagoa, Lajes do Pico, Mirandela, Monção, Terras de Chanfana, Tomar, Vila de Frades, Vila Real e Zambujeira do Mar, que com a ajuda dos padrinhos e respectivas claques de apoio vão dar tudo por tudo para serem uma das sete “Maravilhas à Mesa” de Portugal. Para efeitos de votação, foram mantidos os números de telefone atribuídos anteriormente. No caso de Albufeira, deve ligar para o número 760 107 022 (custo da chamada é de 0,60€ +IVA).

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, salienta que “estamos muito orgulhosos por termos chegado à final com o melhor da nossa gastronomia. A mesa de Albufeira e Olhos de Água espelha a ligação entre o mar e o campo. O mar que nos dá os produtos que servem de preparação para a cataplana e os ouriços-do-mar, e a terra que nos dá as laranjas. Tudo isto acompanhado com vinho produzido na Adega do Cantor. Como complemento desta mesa sugerimos uma unidade de Agroturismo, a Quinta do Mel, cujo lema é fazer o cliente sentir que está na casa dos seus avós. Por fim é obrigatória uma visita às nascentes de água doce, na Praia de Olhos de Água e que lhe dão o nome”.

O autarca agradece “a todos os que votaram na nossa mesa e o apoio da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, que tem acompanhado de perto todo o processo de candidatura, com uma claque de pessoas residentes no concelho. Quero também agradecer ao Manuel Marques, padrinho da nossa candidatura, que aceitou o convite e tem-nos acompanhado em todos os momentos de promoção e na semifinal em Alijó”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook