Silves: Mercado Fora d’Horas, 19 de Setembro

Silves: Mercado Fora d’Horas, 19 de Setembro

479
PARTILHE
Terá a oportunidade de experimentar uma noite diferente em torno da gastronomia e cultura local. (Foto D.R.)

O evento Mercado Fora d’Horas, este ano, terá uma noite a 19 de Setembro, quarta feira, devido ao adiamento de 8 de Agosto causado pelo incêndio que deflagrou nos concelhos de Silves, Monchique, Portimão e Odemira.

Nas palavras de Alexandra dos Santos, coordenadora de projetos: “O mercado e todos os que compõem o mercado, terão oportunidade de mostrar como somos resilientes e que é com dedicação e coragem que superamos as adversidades.  Será feita uma festa maravilhosa em torno dos valores de comunidade – que é isso que uma praça (mercado) significa no nosso imaginário – valores sobre os quais tentamos promover dentro das nossas capacidades.”

A última noite do Mercado Fora d’Horas – evento gastronómico sobre cultura local será dedicada à semente. O imaginário popular, com histórias e lendas sobre sementes dará o mote para a decoração do mercado. A biodiversidade agrícola no momento atual é abordada pelas associações Inloco e Colher por semear. Proveremos igualmente a troca de sementes.

A atmosfera do mercado transfigura-se numa noite promovida pela criatividade onde se misturam valores tradicionais com contemporaneidade. Os mercados são espaços comunitários e nesta festa-evento criada pela comunidade, terá a oportunidade de adquirir produtos de proximidade, experimentar uma noite diferente em torno da gastronomia e cultura local.

Comentários no Facebook