Alcoutim incentiva a prática musical com o programa “Música no seu Tempo”

Alcoutim incentiva a prática musical com o programa “Música no seu Tempo”

122
PARTILHE
2B
Os ensaios decorrem uma vez por semana (Foto: D.R.)

Os aderentes do “Música no seu Tempo” têm à disposição aparelhagem sonora, bateria, teclado e baixo. Nenhum deles com custo associado.

O “Música no seu Tempo” é um programa de incentivo à iniciação e prática de Educação Musical. Está aberto a todos e conta com o apoio da União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro e do Município de Alcoutim. O padrinho deste programa e o responsável pelo “pontapé de saída” foi Domingos Caetano, o conhecido cantor, vocalista da banda algarvia Íris.

O projecto decorre todas as quartas-feiras, pelas 15 horas, no espaço Guadiana, em Alcoutim, onde se encontra todo o equipamento disponível para os ensaios: aparelhagem sonora, bateria, teclado e baixo. De realçar que a utilização de qualquer equipamento não tem qualquer custo associado.

Na última noite do “Alcoutim Com Vida”, os alunos do “Música no seu Tempo” apresentaram o trabalho que têm vindo a desenvolver, em plena Praça da República. Recorde- -se que o “Alcoutim Com Vida” é o projecto de cariz cultural e recreativo, promovido pela Câmara Municipal de Alcoutim, com o objectivo de dinamizar as noites de Verão na sede do concelho, agradando a públicos de todas as idades.

Esta foi uma iniciativa que decorreu todas as quartas-feiras, pelas 22:00 horas, durante os meses de Julho e de Agosto, na Praça da República, no centro de Alcoutim.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook