Castro Marim assinala Dia Mundial do Turismo com visita pela vila

Castro Marim assinala Dia Mundial do Turismo com visita pela vila

234
PARTILHE
Câmara de Castro Marim promove uma visita gratuita aos principais pontos turísticos da vila (Foto: D.R.)

De forma a assinalar o Dia Mundial do Turismo, esta quinta-feira, 27 de Setembro, a Câmara de Castro Marim promove uma visita gratuita aos principais pontos turísticos da vila.

Procurando uma maior adesão à iniciativa, e numa sinergia de recursos, a autarquia colocou à disposição dos turistas hospedados nos principais hotéis do Baixo Guadiana o transporte LINHA AZUL, um projecto municipal, lançado no dia 24 de Junho, que pretende aproximar os visitantes do património material e imaterial do concelho.

A visita passa pelo Castelo, Revelim de Santo António, Casa do Sal e Mercado Local, um roteiro que salienta essencialmente o conhecido património histórico da vila castromarinense, mas sem esquecer as delícias gastronómicas, com degustações de produtos locais pelos vários sítios. A visita termina pelas 13 horas no Mercado Local de Castro Marim, onde podem também contactar com os diferentes tipos de artesanato do concelho, como a tecelagem ou a empreita.

“Hoje, o despertar emoções e sentidos é determinante na construção da memória de um destino. É isso que queremos despertar a quem nos visita e fazer sempre lembrar Castro Marim, esta terra cheia de histórias”, diz a vice-presidente da autarquia, Filomena Sintra, sobre a iniciativa.

- Pub -

A Linha Azul para o Património integra-se no projecto 0193_UADITURS_II_5_E, aprovado no âmbito do programa INTERREG V-A Portugal-Espanha (POCTEP) 2014-2020, co-financiado a 75% pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Facebook Comments

Comentários no Facebook