Castro Marim: Mercadinho na aldeia inclui passeios por Odeleite

Castro Marim: Mercadinho na aldeia inclui passeios por Odeleite

376
PARTILHE
O Mercadinho é já hoje um ponto de encontro obrigatório para muitos turistas nacionais e estrangeiros (Foto: D.R.)

A aldeia de Odeleite vai ser palco da realização do Mercadinho no próximo dia 7 de Outubro, um domingo, numa organização da NovBaesuris – EM.

Esta iniciativa reúne mensalmente na aldeia-presépio produtores e artesãos da região algarvia, procurando promover e comercializar os saberes tradicionais. Neste evento, os visitantes encontram desde peças de artesanato como a cestaria, característica de Odeleite, até às alcofas em palma, passando pelo mel de rosmaninho ao afamado queijo de cabra da raça algarvia, sem esquecer os saborosos enchidos.

O Mercadinho inclui ainda a realização de Passeios por Odeleite, organizados pela Alemvilatours, com dois percursos, um de 8 quilómetros e outro de 13 quilómetros, este último em caminhos junto ao Rio Guadiana. Os passeios destinam-se à divulgação do valioso património natural e cultural daquela freguesia do concelho e iniciam-se às 9 da manhã na Casa de Odeleite, terminando neste mesmo local com uma prova gastronómica de produtos serranos.

Iniciativa reúne mensalmente produtores e artesãos da região algarvia

O Mercadinho na aldeia de Odeleite é já hoje um ponto de encontro obrigatório para muitos turistas nacionais e estrangeiros, que se deslocam a esta terra do Nordeste Algarvio para saborear a boa mesa, adquirir o melhor do artesanato que ainda se produz na região ou simplesmente fazer exercício físico, conta com o apoio da Câmara de Castro Marim e da empresa Alemvilatours.

Comentários no Facebook