Chef Talks coloca Luís Mourão e Leonel Pereira lado a lado no...

Chef Talks coloca Luís Mourão e Leonel Pereira lado a lado no Al Quimia do Epica Sana Algarve

193
PARTILHE
Esta edição é dedicada ao tema dos cinco elementos do Planeta: ar, terra, fogo, mar e essência. (Foto D.R.)

5ª edição do Chef Talks decorre no próximo dia 29 de setembro

A iniciativa Chef Talks, um evento gastronómico aberto ao público onde participam chefs de referência do panorama gastronómico nacional e internacional e cujo objetivo é criar novos e originais pratos de assinatura para degustar no Al Quimia, está de volta para a sua 5ª edição.

Para esta edição, dedicada ao tema dos cinco elementos do Planeta: ar, terra, fogo, mar e essência; e que tem lugar no próximo dia 29 de setembro, o Chef Luis Mourão convidou o Chef Leonel Pereira, do restaurante São Gabriel, detentor de uma estrela Michelin.

Mais do que um jantar, vamos assistir a uma verdadeira experiência gastronómica, daquelas que só acontecem uma vez, pois não é todos os dias que dois dos mais relevantes chefs do panorama gastronómico nacional se juntam para preparar um jantar de degustação, com respetiva harmonização de vinhos.

Em edições anteriores participaram nesta iniciativa chefs como Dominique Lienhard, Rui Martins, Arnaldo Azevedo, Renato, Dalila, Vítor Matos e Vicenzo Guarino.

O chef do EPIC SANA Algarve revela que “o Planeta Terra é a minha inspiração para os meus pratos, tudo o que nele existe é importante e ajuda-me a criar melhores e inovadores pratos. Foi por isto, para mostrar a essência da Terra, que convidei o Chef Leonel Pereira para estar comigo nesta 5ª edição do Chef Talks.”

Antes de iniciar a refeição e em jeito de preparação para esta viagem gastronómica, será servido um welcome drink na esplanada do Al Quimia.

O Chef Leonel Pereira é detentor de uma estrela Michelin.

O Chef Leonel Pereira

Nasceu em Martinlongo, concelho de Alcoutim no Algarve, é um profissional que, apesar de todo o seu vasto currículo de formações nacionais e internacionais como a Academia Alain Ducasse, Le Nôtre e Institute of Culinary Arts, não esqueceu os paladares da aldeia onde nasceu e diz-se um eterno aprendiz e experimentalista na evolução dos sabores. Pratica uma cozinha com profundas raízes nas receitas regionais e por isso a tradição é uma das suas quatro linhas mestras. A frescura é outra das suas linhas e que se traduz na escolha metódica e sua preferência dos produtos. A inovação é a sua terceira regra. Por último, o fator que considera mais importante na cozinha, aquele que existe no mais ínfimo dos pormenores é o SABOR.

Facebook Comments

Comentários no Facebook