Chef Talks coloca Luís Mourão e Leonel Pereira lado a lado no...

Chef Talks coloca Luís Mourão e Leonel Pereira lado a lado no Al Quimia do Epica Sana Algarve

300
PARTILHE
Esta edição é dedicada ao tema dos cinco elementos do Planeta: ar, terra, fogo, mar e essência. (Foto D.R.)

5ª edição do Chef Talks decorre no próximo dia 29 de setembro

A iniciativa Chef Talks, um evento gastronómico aberto ao público onde participam chefs de referência do panorama gastronómico nacional e internacional e cujo objetivo é criar novos e originais pratos de assinatura para degustar no Al Quimia, está de volta para a sua 5ª edição.

Para esta edição, dedicada ao tema dos cinco elementos do Planeta: ar, terra, fogo, mar e essência; e que tem lugar no próximo dia 29 de setembro, o Chef Luis Mourão convidou o Chef Leonel Pereira, do restaurante São Gabriel, detentor de uma estrela Michelin.

Mais do que um jantar, vamos assistir a uma verdadeira experiência gastronómica, daquelas que só acontecem uma vez, pois não é todos os dias que dois dos mais relevantes chefs do panorama gastronómico nacional se juntam para preparar um jantar de degustação, com respetiva harmonização de vinhos.

- Pub -

Em edições anteriores participaram nesta iniciativa chefs como Dominique Lienhard, Rui Martins, Arnaldo Azevedo, Renato, Dalila, Vítor Matos e Vicenzo Guarino.

O chef do EPIC SANA Algarve revela que “o Planeta Terra é a minha inspiração para os meus pratos, tudo o que nele existe é importante e ajuda-me a criar melhores e inovadores pratos. Foi por isto, para mostrar a essência da Terra, que convidei o Chef Leonel Pereira para estar comigo nesta 5ª edição do Chef Talks.”

Antes de iniciar a refeição e em jeito de preparação para esta viagem gastronómica, será servido um welcome drink na esplanada do Al Quimia.

O Chef Leonel Pereira é detentor de uma estrela Michelin.

O Chef Leonel Pereira

Nasceu em Martinlongo, concelho de Alcoutim no Algarve, é um profissional que, apesar de todo o seu vasto currículo de formações nacionais e internacionais como a Academia Alain Ducasse, Le Nôtre e Institute of Culinary Arts, não esqueceu os paladares da aldeia onde nasceu e diz-se um eterno aprendiz e experimentalista na evolução dos sabores. Pratica uma cozinha com profundas raízes nas receitas regionais e por isso a tradição é uma das suas quatro linhas mestras. A frescura é outra das suas linhas e que se traduz na escolha metódica e sua preferência dos produtos. A inovação é a sua terceira regra. Por último, o fator que considera mais importante na cozinha, aquele que existe no mais ínfimo dos pormenores é o SABOR.

Facebook Comments

Comentários no Facebook