Circuito Urbano em Atletismo regressou a Martim Longo

Circuito Urbano em Atletismo regressou a Martim Longo

332
PARTILHE
5a
A competição tinha vários percursos que iam até aos seis quilómetros (Foto: D.R.)

O Circuito Urbano em Atletismo em Martim Longo junta a vertente desportiva à paisagem ímpar do nordeste algarvio.

O terceiro Circuito Urbano em Atletismo de Martim Longo realizou-se no passado dia 1 de Setembro, às 18 horas. Esta é uma iniciativa do Município de Alcoutim em colaboração com a Associação de Atletismo do Algarve, com a Comissão Regional de Juízes de Atletismo, Junta de Freguesia de Martim Longo, Associação Inter-Vivos, Cruz Vermelha, GNR e com o comércio local.

A prova apresentou diversos percursos, dos seiscentos metros aos seis quilómetros, e esteve aberta a atletas federados e não federados, masculinos ou femininos, nacionais ou estrangeiros, em representação de clubes, empresas, escolas ou individualmente. Oitenta participantes estiveram presentes, divididos em escalões etários: Benjamins; Infantis; Juvenis; Juniores; Seniores e Veteranos. O percurso urbano iniciou e terminou na Rua Dr. Antero Cabral, passou pela Igreja Matriz do século XVI e percorreu as ruas da aldeia. Esta é uma prova onde a vertente desportiva se alia à fruição de uma paisagem ímpar do nordeste algarvio.

O destaque foi para a equipa da associação Inter-Vivos, representada por 15 atletas, de Martim Longo, que conquistou o prémio. O Circuito Urbano insere-se nas Festas tradicionais em Honra de Nossa Senhora da Conceição, em Martim Longo, bem como no calendário da Associação de Atletismo do Algarve.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook