Depois de Lisboa e Porto, Algarve aprova Taxa Turística de 1,5 euros...

Depois de Lisboa e Porto, Algarve aprova Taxa Turística de 1,5 euros que poderá gerar 20 milhões anuais

445
PARTILHE
Para já, está garantido que a taxa turística no Algarve, dos meses de Novembro a Fevereiro de cada ano, não seja aplicada (Foto D.R.)
Para já, está garantido que a taxa turística no Algarve, dos meses de Novembro a Fevereiro de cada ano, não seja aplicada (Foto D.R.)

Os municípios algarvios aprovaram a criação de uma taxa turística de 1,5 euros por dormida até ao máximo de sete dias, com isenção de pagamento a crianças até aos 12 anos.

Da reunião da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, realizada esta manhã em Castro Marim, apenas a presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, votou contra mantendo a posição já manifestada por considerar a Taxa Turística “contraproducente” para o Algarve.

A AMAL estima um acréscimo de receitas no valor de 20 milhões de euros e aponta o início da aplicação da taxa a partir de 1 de Março de 2019, passando a ser o terceiro destino turístico português, depois de Lisboa e Porto, a aplicar a taxa turística.

O valor de 1,5 euros é neste momento apenas indicativo dependendo da aprovação em sede de assembleia municipal da decisão de cada autarquia algarvia.

Para já, está garantido que a taxa turística dos meses de Novembro a Fevereiro de cada ano não seja aplicada.

Facebook Comments

Comentários no Facebook