Desfiam-se histórias no Castelo de Aljezur

Desfiam-se histórias no Castelo de Aljezur

211
PARTILHE
“As Desfiadoras” é um espectáculo inspirado na figura das Moiras, seres da mitologia grega, tecedeiras dos destinos de Homens e Deuses. (Foto D.R.)

 

No próximo sábado, dia 22 de Setembro, pelas 17h00, histórias vão ser desfiadas no Castelo de Aljezur pel’As Desfiadoras, numa iniciativa organizada pela Associação Teia D’Impulsos e integrada na edição de 2018 do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos.

“As Desfiadoras” é um espectáculo inspirado na figura das Moiras, seres da mitologia grega, tecedeiras dos destinos de Homens e Deuses. As três moiras convidam ao desfiar de contos, cantos e poesia. Iluminando as palavras, criam imagens do passado, do presente e do futuro. Invocando as histórias e as estórias do lugar, lançam um novo olhar sobre o passado e o seu papel na construção da identidade individual e colectiva. Com uma componente estética simbólica presente ao longo de todo espectáculo, o fio, em constante movimento entre as mãos das moiras e do público, vai criando a teia onde todos se veêm envolvidos. As Desfiadoras é um momento imperdível. Na sua simples complexidade, pretende que cada conto partilhado pelas três moiras se dilua no tempo mas que não fique esquecido. A primeira paragem será no Castelo de Aljezur. As Desfiadoras darão voz às suas pedras que há séculos guardam histórias de mouras encantadas e cavaleiros destemidos.

Este é um espectáculo concebido e protagonizado por Ana Machado, Carla Moreira e Joana Espiñal, com arranjos sonoros de Pedro Guerreiro.

“As Desfiadoras” é uma acção com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve e integrada no Ano Europeu do Património 2018.
Mais informações acerca desta e outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail geral@teiadimpulsos.com.

Facebook Comments

Comentários no Facebook