Faro a pedalar no dia europeu sem carros

Faro a pedalar no dia europeu sem carros

444
PARTILHE
A iniciativa visa informar e sensibilizar a população para a preservação do ambiente e salvaguarda dos recursos naturais. (Foto D.R.)

A Câmara Municipal de Faro, como tem sido habitual, irá associar-se à celebração do Dia Europeu sem Carros que se comemora no dia 22 de setembro, também integrada na Semana Europeia da Mobilidade, promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, subordinada este ano ao lema “Combina e move-te!”

A iniciativa visa informar e sensibilizar a população para a preservação do ambiente e salvaguarda dos recursos naturais. Pretende-se apelar a uma mudança consciente dos comportamentos, por forma a conseguirmos um meio urbano mais saudável e eficiente, com opção pela utilização dos transportes públicos, da bicicleta, e dos percursos pedonais, nas nossas deslocações diárias.

Este ano o dia será assinalado com um passeio citadino de bicicleta pelas ruas da cidade, com início previsto às 10:00, no Largo da Sé. Pelas 15h00, irá decorrer um Workshop de mecânica básica para bicicletas, na sede da Altimetria – Associação Desportiva (Parque Ribeirinho).

Ao final do dia, pelas 17:00, os interessados poderão participar numa palestra no contexto do Dia Europeu sem Carros, no Parque de Lazer das Figuras.

Comentários no Facebook