FORA DE HORAS: E você? Conhece o oásis algarvio?

FORA DE HORAS: E você? Conhece o oásis algarvio? [com fotogaleira]

811
PARTILHE

No coração do interior algarvio, mais concretamente nas margens da Ribeira de Cadavais, a cerca de 500 metros do Rio Guadiana, nasceu a Praia Fluvial de Alcoutim: um paraíso que merece ser divulgado.

Areal branco e macio preenchido harmoniosamente com chapéus de sol de palha por toda a sua extensão, água morna que pode alcançar os 28º graus e a tranquilidade de uma piscina sem ondas, são alguns dos ingredientes que fazem com que este verdadeiro oásis seja cada vez mais procurado para a passagem de um dia feliz em família.

A belíssima paisagem envolvente revela-se irresistível para qualquer um, mas são as infra-estruturas locais que proporcionam o conforto e motivam a diversão. Para além de se tratar de uma praia acessível a pessoas com mobilidade reduzida, dispõe de parque de estacionamento gratuito, posto de primeiros socorros, nadador salvador, sanitários, duches, jardim, circuito de manutenção geriátrico, parque de merendas, campo de voleibol, percursos pedestres e um bar de praia que permite degustar as melhores iguarias da região, ao som dos DJ’s do momento.

A sua localização geográfica e o facto de ser a praia fluvial do país que tem a mais longa época balnear (de 14 de Maio a 25 de Setembro) faz com que este local magnifico seja uma das maiores atrações turísticas do Algarve, e dada a proximidade, bastante frequentada também pelos nossos vizinhos espanhóis.

- Pub -

Se ainda não conhece, comprove por si mesmo. Aproveite estes calorosos dias de fim de Verão e surpreenda a sua família, desfrutando de inesquecíveis momentos neste fabuloso paraíso!

Localização: Praia Fluvial do Pego Fundo – Alcoutim

Como chegar: Seguir a direção de Alcoutim e, neste destino, as placas a indicar a localização da praia fluvial. A praia fica a cerca de 500 metros do centro de Alcoutim.

Mais informações: Gratuito (parque de estacionamento, chapéus de sol de palha, campo de voleibol)

(Ana Pinto)

Facebook Comments

Comentários no Facebook