Joana Ramos apurada para o “Olympic Hopes”

Joana Ramos apurada para o “Olympic Hopes”

218
PARTILHE
2Ajpg
Joana Ramos sagrou-se Campeã Nacional de Esperanças em K2 Cadetes Femininos, com a colega Beatriz Ribeiros (Foto: D.R.)

Joana Ramos é atleta do Grupo Desportivo de Alcoutim, tem apenas 15 anos mas vai já representar o país na Polónia. Esta jovem é a actual Vice-campeã Nacional em K1 500 metros.

A jovem alcouteneja, Joana Ramos, depois de ser convocada para a Selecção Nacional de Cadetes, vai representar Portugal na regata “Olympic Hopes”, a decorrer em Poznan, na Polónia, entre 14 e 16 Setembro. “Olympic Hopes” é uma das regatas internacionais mais prestigiadas, direccionada a esperanças olímpicas, onde estão presentes os melhores atletas do mundo nos escalões de cadetes e juniores. Por outras palavras, esta prova é equivalente ao Mundial nestas idades.

A presença nesta prova de Joana Ramos, atleta do Grupo Desportivo de Alcoutim, significa um reconhecimento do seu esforço e dedicação. A jovem, de apenas 15 anos, confessou recentemente que vê a canoagem no seu futuro. Este talvez seja um desporto enraizado na família, uma vez que tanto o irmão como a prima já o praticaram.

Joana Ramos já venceu provas nacionais um pouco por todo o país, sendo neste momento Campeã Nacional de Esperanças, na categoria K2 Cadete Feminino e Vice-campeã Nacional, na categoria K1 500 metros.

- Pub -

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook