Jody Lot e Teresa Duarte são Campeões do Mundo de Pesca Submarina...

Jody Lot e Teresa Duarte são Campeões do Mundo de Pesca Submarina (com fotogaleria)

279
PARTILHE

Os algarvios Jody Lot e Teresa Duarte sagraram-se, este fim-de-semana, Campeões do Mundo de Pesca Submarina na 31ª edição do Campeonato do Mundo de Pesca Submarina e na I Taça do Mundo de Pesca Submarina Feminina.

No feminino, a primeira prova do género decorreu no sábado com partida do Porto da Baleeira e contou com a participação de 18 atletas de sete países – Portugal, Grécia, Espanha, Croácia, Chile, Estados Unidos da América e Equador.

Ao pódio, além de Teresa Duarte, subiram também as atletas norte americanas Rosibel Perurena, no segundo lugar, e Kelsey Albert, no terceiro. Em equipas, a Selecção Nacional dos Estados Unidos da América levou a taça para casa, seguida de perto por Portugal e Espanha, respectivamente.

A competição masculina realizou-se em duas jornadas, sábado e domingo, com a presença de 69 atletas de 23 países. Além do português Jody Lot, também André Domingues arrecadou uma medalha, desta feita de prata, em luta renhida até ao final com o espanhol Xavier Blanco que acabou no terceiro lugar do pódio. Na prova colectiva, Espanha conseguiu a melhor pontuação no somatório dos dois dias de competição dos seus atletas, com Portugal a conquistar o segundo lugar e a selecção Chilena o terceiro.

A iniciativa, organizada pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS), sob a alçada da Confederação Mundial das Actividades Subaquáticas (CMAS) e em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Bispo, teve como objectivo promover a prática da pesca submarina, desconstruindo alguns mitos relacionados com este desporto. Neste sentido, importa referir que em prova só são permitidas capturas das espécies com valor desportivo, com limites mínimos de peso e quotas por espécie. Todas as capturas realizadas, perto de duas toneladas, foram oferecidas ao Banco Alimentar Contra a Fome e à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook