“Vamos Limpar o Mar” na Praia de Carvoeiro, em Lagoa

“Vamos Limpar o Mar” na Praia de Carvoeiro, em Lagoa

215
PARTILHE
A Praia de Carvoeiro, no concelho de Lagoa, será o centro de operações para a actividade “Vamos Limpar o Mar”. (Foto D.R.)

Uma limpeza subaquática para promover uma mudança de atitude na forma como tratamos o Mar é a motivação para a parceria entre o Município de Lagoa e o Portisub, no âmbito da Bandeira Azul 2018.

A Praia de Carvoeiro, no concelho de Lagoa, será o centro de operações para a actividade “Vamos Limpar o Mar” no próximo dia 22 de setembro, a começar pelas 10h00. Será a segunda edição de 2018 depois da ação que decorreu em julho na Praia do Pintadinho.

Trata-se de uma limpeza subaquática, e de praia, com a mobilização de voluntários e clubes de mergulho. “Vamos Limpar o Mar” é uma atividade de educação ambiental que se enquadra na Campanha da Bandeira Azul da Europa 2018 que este ano tem o tema: “O Mar que Respiramos”.

Desafio em 2018 é, segundo a ABAE – Associação da Bandeira Azul da Europa, “(…) despertar consciências para a influência que os oceanos exercem em todos os aspectos da vida no planeta, de que forma afetam e são afetados pelas alterações climáticas e o que isso significa a longo prazo (…)”.

Pretende-se alertar para “(…) a ligação existente entre ecossistemas terrestres e marinhos e como a vida no mar está tão dependente de pequenos gestos em nossas casas… A iniciativa tem o objetivo de envolver toda a sociedade na defesa do Mar. (…)” Estão todos e todas, convidado(a)s a participar de forma gratuita. No final no evento, será distribuída uma t-shirt comemorativa do evento a cada participante.

A atividade será desenvolvida pelo Município de Lagoa, em parceria com o Portisub – clube subaquático de Portimão, como forma de mobilizar os cidadãos para a causa da preservação da natureza, no âmbito da Campanha da Bandeira Azul da Europa.

Mais informações em: https://www.facebook.com/150202928475891/posts/1104826869680154/

Inscrições: tm 969050567 ou e-mail geral@portisub.com

Facebook Comments

Comentários no Facebook