Lions Clube de Tavira Romana recebe Carta Constitutiva

Lions Clube de Tavira Romana recebe Carta Constitutiva [com fotogaleria]

206
PARTILHE

O Lions Clube de Tavira Romana foi fundado no passado dia 25 de Maio, integrando um grupo luso-francês com o desejo de compartilhar um espírito comum e que tem como grandes objectivos interessar-se pelo bem estar cívico, cultural, social, moral da comunidade e apoiar Instituições e Organizações comunitárias de Tavira.

Para celebrar a formação deste novo Clube realizou-se no passado sábado, 8 de Setembro, a cerimónia de entrega da Carta Constitutiva durante um encontro no Hotel Vila-Galé, que contou com a presença de mais de cem pessoas, entre Lions e convidados, destacando-se os representantes das instituições sociais e administrativas de Tavira e também entidades lionísticas.

No decorrer das cerimónias, após a saudação às bandeiras, a Invocação e a leitura do Código de Ética, foi feita a leitura de um poema da autoria de Maria de Rosário, vice-presidente do Clube de Tavira Romana. Para a entrega da Carta Constitutiva, emblemas e diplomas enviados pela Sede de Lions Internacional nos Estados Unidos, foram chamados os membros fundadores do Clube e após a intervenção do governador Pedro Crisóstomo e da Past-governadora Gabriela Fernandes seguiu-se a entrega e a aceitação da Carta pelo presidente do Clube Alain Perin.

No seu discurso começou por, uma vez mais, agradecer e saudar todos os presentes e dizer ser “uma honra, como presidente fundador aceitar esta Carta Constitutiva em nome dos seus companheiros. Expressou a enorme gratidão por se tornarem oficialmente membros de Lions Internacional, a maior organização de clubes de serviços humanitários do mundo”, aceitando as responsabilidades inerentes ao seu cargo pediu a todos os companheiros do Clube “a sua total colaboração”.

- Pub -

Após uma curta intervenção da actriz Rita Blanco, que se referiu ao modo como conheceu o Lionismo e o Clube de Tavira, seguiu-se um momento de animação com a actuação da companheira Raquel Peters e um bom momento de música ligeira.

Comentários no Facebook