Quarteira recebe Encontro Nacional de cães Boxer (com fotogaleria)

Quarteira recebe Encontro Nacional de cães Boxer (com fotogaleria)

442
PARTILHE

O Algarve será palco do 14ª Encontro Nacional de Boxers já no próximo domingo, dia 9 de Setembro, nas instalações da Escola de Treino Canino Iron Dog Algarve, em Quarteira. O objectivo do encontro é o de juntar o máximo de cães de raça boxer, num ambiente descontraído. Esta é uma oportunidade para os canídeos interagirem, bem como para os seus donos conhecerem cães da mesma raça e trocarem diversas experiências. Para além disso, os amantes de cães boxer têm ainda a possibilidade de satisfazerem as suas dúvidas e de assistirem a uma série de actividades.

“Iremos contar com a presença de Juan Carlos Sanchez, o mais antigo criador de boxers no Algarve ainda no activo, que irá partilhar o seu percurso, experiência e contributo para a raça, mas também com a presença do binómio algarvio João Paulino e o cão Echo von der Konigswiese que fizeram furor ao venceram pela primeira vez na história o campeonato do mundo dos Boxers, da modalidade desportiva de RCI/IPO e na categoria de IPO 1, no passado mês de Abril, e que juntos farão diversas e inspiradoras demonstrações de trabalho, exemplificando como os Boxers ainda são uma raça de utilidade e não apenas de companhia, com muita aptidão para o trabalho, entre diversas outras atracções e intervenções ao longo do dia», explicou José Pacheco, responsável pela organização do encontro.

O primeiro Encontro Nacional deste género realizou-se a 19 de Julho de 2015, no Parque da Cidade do Porto. “Desde então temos continuando a realizar encontros por todo o país e  temos tido boa adesão, numa média de 20 a 30 cães”, refere José Pacheco. “Começou como uma brincadeira mas ao verificarmos como existia tão pouca e pobre informação sobre a raça, optei por promover mais informação nestes encontros através do convite de diversas pessoas importantes no meio. A ideia é que as intervenções promovam mais e melhor informação sobre a raça”, refere.

A organização irá cobrar um valor simbólico de participação de dois euros, os quais darão acesso às instalações da escola, incluindo uma piscina para cães, dicas de treino, e a um certificado de participação no evento, além de “muitas boas memórias e bom convívio”.

Vídeo: https://www.facebook.com/irondogalgarve/videos/396738770698995/

Facebook Comments

Comentários no Facebook