Quim Barreiros encerra festas dos pescadores em Monte Gordo

Quim Barreiros encerra festas dos pescadores em Monte Gordo

801
PARTILHE
Procissão NS Dores_Monte Gordo (2)
O ponto alto das festas é a procissão, no domingo, dia 9 de Setembro, às 17 horas, que percorre o areal da praia de Monte Gordo (Fotos: D.R.)

Monte Gordo homenageia a sua padroeira, entre os dias 5 e 9 de Setembro, com as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora das Dores, as quais irão encerrar em clima de grande animação, com um concerto de Quim Barreiros.

As comemorações têm início esta quarta-feira, 5 de Setembro, com a atuação da Banda Filarmónica da Associação Cultural de VRSA, às 21 horas.

No dia seguinte, quinta-feira, os espetáculos começam às 21:30 e contam com os grupos de dança Academia de Ballet Contemporâneo, Conservatório de VRSA, Idade d’Ouro e Splash. A noite é rematada pelo Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha.

Já a 7 de Setembro, a partir das 22 horas, a animação é assegurada pelos ritmos da Academia de Baile Gracia Diaz e de Luís Guilherme.

- Pub -

O programa da festa:

Cartaz_Festas de NS Dores_Monte Gordo_2018

No sábado, a manhã fica reservada para atividades para os mais novos. Segue-se, às 17 horas, o jogo de veteranos Beira-Mar x Estoril Praia, bem como as habituais cerimónias religiosas na igreja de Monte Gordo. A animação da noite começa às 22 horase está a cargo de Edna Pimenta, Grupo Trio Sensação e DJ Cabeça.

O ponto alto das festas é a procissão, no domingo, dia 9 de Setembro, às 17 horas. Marcada por um cariz muito característico, a celebração percorre o areal da praia de Monte Gordo, sendo acompanhada não só por centenas de fiéis e turistas, mas também pelos barcos de pesca que, com as suas buzinas, anunciam a passagem do cortejo religioso.

Também no domingo, às 22 horas, a Avenida Marginal de Monte Gordo recebe um concerto de Quim Barreiros, músico português conhecido pelas suas canções populares, sempre acompanhadas ao acordeão.

Quim Barreiros_dr (1)
Quim Barreiros e o seu acordeão animarão a festa

O artista irá trazer a palco alguns dos seus maiores sucessos e fechará em grande uma das mais carismáticas romarias do Algarve.

O cartaz fica concluído com o tradicional fogo-de-artifício, às 24 horas, que iluminará a Baía de Monte Gordo.

A festa em honra de Nossa Senhora das Dores é organizada pela Câmara de Vila Real de Santo António, pela Junta de Freguesia de Monte Gordo e pela paróquia local. Conta com o apoio da VRSA SGU, da Associação de Pescadores Santo António de Arenilha e da Associação de Pesca Artesanal da Baía de Monte Gordo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook