Romance de Isabel Vila Pery conta história de amor vivida em São...

Romance de Isabel Vila Pery conta história de amor vivida em São Brás de Alportel

350
PARTILHE

 

livro isabel vila pery
A capa do livro de Isabel Vila Pery (Foto: D.R.)

“O Verdadeiro Amor de M. Dias” é como se intitula o último romance de Isabel Vila Pery. Todos os factos históricos e científicos são verdadeiros.

Conforme as palavras da escritora, “ este romance foi inspirado na vida de uma pessoa real que viveu em São Brás de Alportel, que foi dono da casa onde é actualmente o Museu do Trajo de São Brás de Alportel”.

Durante várias gerações, na família de Miguel, o ofício de almocreve passava de pai para filho. Contudo, o jovem Miguel não se contenta em ser almocreve. Após a morte da primeira mulher, para aliviar o desgosto da sua perda, dedica-se arduamente ao trabalho.

- Pub -

Numa conjuntura favorável, na segunda metade do século XIX, agarra todas as oportunidades de prosperar. A sua capacidade de trabalho permite-lhe começar a enriquecer, o que lhe proporcionará uma vida de ostentação.

Que lugar tem o amor e a família no coração de Miguel?

Este romance, inspirado numa pessoa real, percorre a sua vida decorrida numa era de invenções e descobertas, as quais lançarão as bases para os avanços tecnológicos e científicos do século seguinte.

De salientar que todos os factos históricos e científicos deste romance são verdadeiros.

Isabel Vila Pery nasceu em Vila Real, em 30 de Outubro de 1950. Aos três anos foi para São Tomé e Príncipe e dois anos depois para Moçambique, onde viveu até 1977. Possui formação universitária em Engenharia e Economia.

Teve os seus primeiros contos publicados em jornais, e mais recentemente participou em trabalhos colectivos de poesia, nas obras “Poetar Contemporâneo” e “In Versos”, bem como numa colectânea de contos de Natal, em 2011.

O seu primeiro trabalho de ficção, “Romance Depois dos 50” foi publicado em 2012 e em 2015 “A Segunda Primavera.”

Facebook Comments

Comentários no Facebook