Rota do Petisco: sabores vão correr o Algarve de lés-a-lés

Rota do Petisco: sabores vão correr o Algarve de lés-a-lés

520
PARTILHE
Os mais deliciosos petiscos aos melhores preços é a proposta para este Outono (Foto: D.R.)
Os mais deliciosos petiscos aos melhores preços é a proposta para este Outono (Foto: D.R.)

No próximo dia 4 de Outubro arranca a oitava edição da Rota do Petisco e os sabores e a animação vão correr o Algarve de lés-a-lés, num total de 277 estabelecimentos aderentes distribuídos por 13 concelhos, nomeadamente, Tavira.

Os mais deliciosos petiscos aos melhores preços voltam a ser a receita de sucesso desta oitava edição. Ao apresentar o passaporte da rota, num dos estabelecimentos participantes, poderá saborear os seguintes menus: Petisco (petisco + bebida) por três euros; Doce regional (sobremesa + bebida) por dois euros.

Este ano, renova-se a aposta na gastronomia regional. Os produtos e os modos de fazer do Algarve marcarão presença a cada garfada.

O passaporte da Rota do Petisco pode ser adquirido, pelo preço de um euro nos estabelecimentos participantes ou nos Postos de Informação da Rota. O valor da aquisição reverte na íntegra a favor de projectos sociais promovidos pelas associações sediadas nos municípios que integram a Rota. Nesta edição, 14 projectos receberão apoio no âmbito da Rota Solidária, uma iniciativa que conta com o apoio do Grupo HPA Saúde.

Em 2018, este evento promete ser do agrado de todos. A Rota dos Pequeninos fará as delícias dos petiscadores mais jovens com ementas concebidas a pensar nos seus gostos mais exigentes.

Para os paladares mais requintados, está disponível a Rota dos Chefs. Dez chefs responderam ao desafio de confeccionar ementas inspiradas nas tradições e nos produtos da terra, sendo o valor do menu apenas três euros com bebida incluída.

Mas ainda há mais. Os petiscadores mais assíduos habilitam-se a ganhar um dos prémios da Rota 2018. Para isso terão de ter coleccionado, pelo menos 12 carimbos, no passaporte da Rota.

Mais informações, através do site teiadimpulsos.pt ou do e-mail rotadopetisco@teiadimpulsos.pt .

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook