Sagres acolhe Paddle Out For Nature 2018

Sagres acolhe Paddle Out For Nature 2018

700
PARTILHE
O Cerimonial ‘Paddle Out’ é um ritual muito antigo, com origem na Polinésia e Hawaii, usado nos dias de hoje por surfistas em todo o Mundo. (Foto D.R.)

Sagres acolhe o primeiro evento anual Paddle Out For Nature 2018, nos dias 22 e 23 de setembro. 

No dia 22, pelas 12h00, decorrerá o cerimonial “Paddle Out” na Praia da Mareta, onde a comunidade surfista vai assumir, no mar, o compromisso com a defesa dos Oceanos e da Natureza. É uma cerimónia de celebração da vida durante a qual os surfistas e demais participantes remam com as suas pranchas ao largo e formam um círculo de união, reflexão e homenagem.


O Cerimonial ‘Paddle Out’ é um ritual muito antigo, com origem na Polinésia e Hawaii, usado nos dias de hoje por surfistas em todo o Mundo para homenagear amigos das ondas desaparecidos ou, envolver e consciencializar comunidades para questões sociais e ambientais.


O Paddle Out pela Natureza marcará o início do ‘Paddle Out For Nature 2018 – Cerimónia e Festival’, concentrado no Forte do Beliche, Sagres. Durante dois dias, este o espaço vai estar aberto com mercado, projeção de filmes, mesas redondas e música ao vivo.

Comentários no Facebook