Vídeo educativo ensina crianças a prevenir o enfarte

Vídeo educativo ensina crianças a prevenir o enfarte

287
PARTILHE
A iniciativa, que se dirige a crianças dos 5 aos 10 anos, assinala as comemorações do Dia Mundial do Coração. (Foto D.R.)

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai promover um vídeo de sensibilização para a importância de prevenir o enfarte agudo do miocárdio, em escolas a nível nacional. A iniciativa, que se dirige a crianças dos 5 aos 10 anos, assinala as comemorações do Dia Mundial do Coração.

Acreditamos que se ensinarmos as crianças desde muito cedo a compreender a gravidade do enfarte agudo do miocárdio e como podem prevenir esta doença, estaremos a contribuir para a educação e promoção da saúde e para que, no futuro, se transformem em adultos mais saudáveis”, explica João Brum Silveira, presidente da APIC.

E acrescenta: “Com este vídeo queremos ainda, além de transmitir mensagens capazes de melhorar a prevenção da doença, incentivar os mais novos a encorajar os pais a adotar comportamentos mais saudáveis e reforçar que, através do reconhecimento e valorização dos sintomas de alerta para o enfarte agudo do miocárdio, permitimos um tratamento rápido e mais eficaz”.

O vídeo pode ser visualizado em https://youtu.be/B6cjwCZfMKc

Comentários no Facebook