Algarve atrai cada vez mais turistas fora da época alta

Algarve atrai cada vez mais turistas fora da época alta

367
PARTILHE
O golfe e o turismo de natureza começam a afirmar-se como fortes pontos de atracção de turistas ao à região na época baixa (Foto: D.R.)
A Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística deste destino junto dos mercados externos, congratula-se com o lançamento das cinco novas rotas aéreas para Faro, esta terça-feira, 30 de Outubro, anunciadas pela companhia Ryanair, no arranque oficial do horário de Inverno.
“As novas ligações vão unir o Algarve a Berlim, Colónia, Cork, Marselha e Milão Bergamo, elevando para um total de 24 o número de rotas que esta companhia disponibiliza para Faro durante os meses do Outono e Inverno”, avança a ATA.
Este anúncio vem ao encontro do esforço e da estratégia que a ATA tem vindo a implementar no sentido de captar cada vez mais ligações aéreas diretas ao Algarve. Nas palavras de Dora Coelho, directora executiva da ATA: “É com muita satisfação que vemos este investimento continuado da Ryanair na região, que irá contribuir para nos ajudar a promover o Algarve como um destino apetecível ao longo de todo o ano. Se por um lado o aumento do número de rotas possibilita um potencial crescimento do número de turistas nas épocas baixa e intermédia e um reforço da sustentabilidade da região através da redução dos desequilíbrios sazonais, por outro lado oferece-nos também a oportunidade de promover e de dar a conhecer diferentes facetas do destino, no que diz respeito à sua oferta, muitas vezes ainda desconhecidas por parte de quem nos visita tradicionalmente no período do Verão.”
O golfe, o turismo de natureza – com destaque para segmentos como o wellness, cycling & walking, birdwatching ou até mesmo o surf e o mergulho –, a par da gastronomia e vinhos são alguns dos elementos da oferta da região que começam a afirmar-se como fortes pontos de atracção de turistas ao Algarve fora da época alta.
De acordo com o anúncio feito pela Ryanair, este é, “o maior horário de Inverno de sempre” da companhia e representa o compromisso da empresa face ao desenvolvimento do tráfego e do turismo no Algarve.
Facebook Comments

Comentários no Facebook