Alunos e professores de Olhão visitam Eslováquia em projecto Erasmus +

Alunos e professores de Olhão visitam Eslováquia em projecto Erasmus +

412
PARTILHE
Alunos e professores tiveram oportunidade visitar locais de interesse histórico e cultural (Foto: D.R.)

Quatro alunos do 9º ano da Escola E. B. I/JI José Carlos da Maia, em Olhão, acompanhados de quatro professoras, deslocaram-se à cidade de Vranov Nad Topl’ou, no Leste da Eslováquia, no âmbito do projecto Erasmus + “Motivation by Innovation”, destinado à aprendizagem de metodologias educativas inovadoras conducentes à melhoria dos índices de motivação dos alunos.

A visita decorreu entre os dias 20 e 27 de Outubro, tendo os professores e alunos deste Agrupamento tido a oportunidade de participar em workshops sobre a utilização de tablets Samsung em sala de aula e impressão em 3D.

Para além dos workshops, houve tempo para descobrir a cultura local através da apresentação do folclore e da gastronomia típicas e também da visita a locais de interesse histórico e cultural, como a cidade de Kosice, a segunda maior da Eslováquia ou os Altos Tatras, uma cordilheira situada a norte da Eslováquia, onde o grupo visitou as grutas de Belianska e o castelo de Spiš, o maior da Europa Central.

Após uma semana de aprendizagens enriquecedoras e salutar convívio entre alunos e professores do projecto, o regresso a casa proporcionou ainda a passagem pela Hungria e a visita à belíssima cidade de Budapeste.

Comentários no Facebook