Centro de Investigação da UAlg é novo parceiro do Cancer Drug Development...

Centro de Investigação da UAlg é novo parceiro do Cancer Drug Development Forum

508
PARTILHE

Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), da Universidade do Algarve, acaba de se tornar parceiro de comunicação do Cancer Drug Development Forum, que integra a European Cancer Organization (ECCO), uma organização sem fins lucrativos que visa defender o direito de todos os pacientes oncológicos ao melhor tratamento e cuidados possíveis, promovendo a interação entre todas as organizações envolvidas na área do cancro na Europa.

A organização europeia, sediada em Bruxelas, une experts da academia, indústria farmacêutica e entidades reguladoras para acelerar o desenvolvimento clínico de medicamentos contra o cancro. O CBMR é o mais recente reforço na área da comunicação de ciência.

O convite surge no intuito de providenciar à organização uma plataforma de comunicação única que facilite a interação entre todos os envolvidos (desde a academia, à indústria farmacêutica, passando pelas entidades reguladoras, pelos decisores políticos e pelos provedores do paciente).

- Pub -

O CBMR passará, assim, a integrar a vasta rede de comunicação do Cancer Drug Development Forum, afirmando-se como seu parceiro e contribuindo, através das suas plataformas digitais, para a difusão de eventos, workshops, acções de formação e outras atividades de cariz colaborativo que, direta ou indiretamente, permitam acelerar o desenvolvimento clínico de medicamentos contra o cancro.

Mais informações sobre o Cancer Drug Development Forum em:

http://cddf.org/files/2015/04/CDDF-brochure.pdf ou http://cddf.org/about-cddf/who-we-are/

Facebook Comments

Comentários no Facebook