Clube de Vela de Tavira celebrou 43º aniversário

Clube de Vela de Tavira celebrou 43º aniversário [com fotogaleria]

270
PARTILHE

O Clube de Vela de Tavira celebrou no passado sábado, 29 de Setembro, o seu 43 aniversário, num jantar que reuniu atletas, dirigentes, treinadores e entidades institucionais, nomeadamente a Câmara de Tavira, representada pelo vereador do Desporto, José Manuel Guerreiro, a União das Freguesias de Tavira (UFT), na pessoa do presidente José Mateus, e o director regional do IPDJ, Custódio Moreno.

O vereador José Manuel Guerreiro lembrou “a sua passagem pelo clube enquanto atleta da modalidade de atletismo, nesse tempo em força no clube e mostrou o desejo de voltar ainda a ver esta modalidade de volta à cidade de Tavira, estando ciente que para tal o Município terá de considerar um investimento numa pista”. Numa saudação especial a todos os dirigentes que já passaram pelo clube, pediu a todos os presentes uma salva de palmas.

O presidente da UFT, José Mateus, garantiu que “o clube pode contar sempre com o apoio da Junta”, referindo-se ao clube como “uma grande família”, salientando “o empenho e trabalho de todos para o bom desenvolvimento de todas as actividades do clube”.

O director regional do IPDJ acrescentou “a importância das parcerias e sinergias criadas entre os clubes, associações e o Instituto do Desporto”, fazendo referência “ao encerramento da Semana Europeia do Desporto, onde o Vela marcou também presença”.

- Pub -

Aproveitou a ocasião para oferecer à biblioteca do clube um conjunto de livros, entre os quais o livro sobre os Jogos Olímpicos, a Carta Oíimpica e dois livros da autoria de Manuel Sérgio, antigo professor de José Mourinho e Rui Vitória.

Na ocasião foram apresentadas, aos sócios e familiares presentes, todas as equipas das várias modalidades, nomeadamente, Andebol, BTT, Triatlo e Tiro com Arco.

Houve ainda tempo para se apagar as 43 velas junto com antigos dirigentes do clube.

No Domingo, 30 de Setembro, no âmbito da comemoração do aniversário do clube, realizou-se o IV passeio BTT, num percurso de 35 quilómetros, com cerca de 40 participantes, num ambiente de alegria e de boa disposição. Em simultâneo teve lugar mais um Torneio de Tiro com Arco, muito participado, onde se juntaram mais de 70 participantes, tendo vindo de Huelva o Club Asirio com mais de 30 atletas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook