Deputado do PCP no Parlamento Europeu visitou o Algarve

Deputado do PCP no Parlamento Europeu visitou o Algarve

223
PARTILHE
O primeiro dia foi dedicado à produção biológica com visitas a explorações agrícolas no concelho de Silves e Loulé (Fotos: D.R.)

O deputado do PCP no Parlamento Europeu Miguel Viegas, acompanhado de diversos activistas, dirigentes e eleitos do PCP, esteve nos dias 28 e 29 de Setembro no Algarve, onde se desdobrou em visitas e iniciativas pelos concelhos de Silves, Lagos, Loulé e Faro.

O primeiro dia foi dedicado à produção biológica com visitas a explorações agrícolas no concelho de Silves e Loulé. No segundo dia, a comitiva esteve no Mercado da Reforma Agrária em Lagos, seguindo depois para Tunes, Silves, onde Miguel Viegas, juntamente com Paulo Sá, deputado do PCP na Assembleia da República, participou numa tribuna pública contra a deslocalização para Faro da Direcção Ferroviária ali sediada.

O dia acabou com uma visita à 25ª edição da feira NexeMostra, em Santa Bárbara de Nexe, Faro, onde a delegação foi recebida por Sérgio Martins, presidente da Junta local, eleito pelo PCP.

A comitiva esteve no Mercado da Reforma Agrária em Lagos

Este vasto conjunto de visitas e contactos serviu para “reafirmar por um lado o projecto de desenvolvimento regional proposto pelo PCP que assenta no apoio às actividades produtivas e na valorização e defesa dos serviços públicos”, explica o PCP Algarve em comunicado de imprensa.

Neste sentido, a deslocalização da Direcção Ferroviária da CP de Tunes para Faro representa “um sério revés para todos aqueles que lutam contra a desertificação do mundo rural”.

Ao nível da agricultura, “nunca é demais lembrar o enorme potencial existente ao nível da região algarvia. Contudo, para que este potencial possa traduzir-se em desenvolvimento, emprego e melhor qualidade de vida para as populações, são necessários políticas de apoio aos pequenos e médios produtores e investimento público em infra-estrutura há muito reclamadas pelo sector, seja ao nível da rede de matadouros que foi paulatinamente destruída, seja dos laboratórios do estado, apenas para citar dois exemplos”.

Deputado Miguel Viegas esteve em contacto com a realidade dos algarvios

A este propósito, os deputados do PCP no Parlamento Europeu vão realizar uma audição pública sobre produção biológica no próximo dia 18 de Outubro na Universidade do Algarve, polo das Gambelas, esperando com esta iniciativa “poder recolher contributos da produção e melhorar assim a intervenção do PCP no Parlamento Europeu e na Assembleia da República”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook