Meia Maratona de Tavira superou todas as expectativas

Meia Maratona de Tavira superou todas as expectativas [com fotogaleria]

365
PARTILHE

A quarta edição da Meia Maratona de Tavira – CPSE Liberty Seguros superou o sucesso do ano passado, foi a edição mais competitiva de sempre, com o maior número de sempre de atletas inscritos e participantes na Marcha Solidaria Familiar.

A organização está, humildemente, “muito satisfeita com os resultados alcançados, apesar de saber que há sempre espaço para fazer mais e melhor”.

Samuel Freire, atleta do Sport Lisboa e Benfica, conquistou a vitória na classificação geral de masculinos enquanto que na equipa feminina a vencedora foi a algarvia Vera Fernandes da Associação Académica Bela Vista de Lagoa.

Na Mini Maratona, escalão masculino, venceu outro atleta do Sport Lisboa e Benfica, o conhecido Rui Silva, e a atleta do Sporting Clube de Portugal Claudia Bobocea na classificação feminino.

- Pub -

As previsões para o fim-de-semana eram de muita chuva e, de facto, com toda a logística já montada, até às 5 horas choveu copiosamente na cidade do Gilão. Contudo, Tavira acordou com sol e o São Pedro juntou-se à Festa do Atletismo. Os intervenientes – atletas e organização – estavam mais motivados do que nunca, os tavirenses saíram à rua para apoiar os atletas e participantes na Marcha Solidária Familiar Pais e Filhos.

Marcha Solidaria Familiar contou com participação de mais de 500 pessoas

Os principais clubes nacionais, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Maratona Clube bem como os principais da região e do concelho estiveram presentes com um significativo número de atletas e só assim se explica o sucesso desta edição.

De salientar o elevado numero de participantes na Marcha Solidaria Familiar, com mais de 500 pessoas, que quiseram desta forma ter um gesto solidário para com o Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas, que é a entidade que irá receber a verba angariada.

A cidade encheu-se de gente para aplaudir os atletas aquando da sua passagem. E as famílias, pais e filhos, passearam pela baixa de Tavira e interagiram com os atletas, bem como usufruíram do espaço que foi especialmente montado para si, com animadores, pintura facial, moldagem de balões e insufláveis.

A madrinha da prova, a ex-atleta Aurora Cunha, esteve presente, deu o tiro de partida, e desdobrou-se em sorrisos. Foram muitos os que pediram a sua atenção e solicitaram conselhos para melhorar os seus resultados desportivos.

A organização agradece “a todos aqueles que de forma directa ou indirecta participaram nesta edição da Meia Maratona de Tavira – CPSE Liberty Seguros, aos cerca de 120 voluntários, 26 agentes da PSP, 8 elementos da GNR, aos socorristas e à Cruz Vermelha de Tavira, à médica da prova a Dra Ana Jesus, ao speaker da prova Luis Santos, incansável, e ao muito publico que se associou”.

Um agradecimento especial da organização à “Câmara de Tavira, ao presidente Jorge Botelho e ao vereador do Pelouro do Desporto José Manuel, em especial, à restante vereação, mas também a todos os funcionários da autarquia que foram incansáveis, à União das Freguesias de Tavira, ao presidente José Mateus e restante equipa, e à União de Freguesias de Santo Estevão e Luz de Tavira, ao presidente José Liberto Graça, Grupo Desportivo de Estiramantens, Moto Manos, Toyota Salvador Caetano Faro, Ponto Pinta Artes Gráficas, Águas de Monchique, Laranjinha do João (Sotero), Tuk Tuk Tavira, e para o principal patrocinador Liberty Seguros pela confiança, ao agente local Vicente Domingos bem como à Madrinha da Prova Aurora Cunha”.

A organização expressa também “um agradecimento especial à Associação de Atletismo do Algarve pelo seu profissionalismo, competência e disponibilidade deixando prever um futuro brilhante para o Atletismo na região”.

A Todos os Clubes e Atletas que participaram nesta edição da Meia Maratona de Tavira CPSE Liberty Seguros o nosso “muito muito obrigado pela confiança bem como um grande obrigado à população de Tavira pela compreensão, reconhecemos que foi efetivamente um domingo diferente com muitas ruas encerradas, mas que mesmo assim soube receber os atletas e veio para a rua aplaudir os atletas”.

Classificações

Meia Maratona de Tavira – CPSE Liberty Seguros

Geral Masculinos

1º Classificado: Samuel Freire – Sport Lisboa e Benfica
2º Classificado: Ricardo Ribas – Sport Lisboa e Benfica
3º Classificado: Antonio Silva – Sporting Clube de Portugal

Geral Femininos

1ª Classificada: Vera Fernandes – AA Bela Vista Lagoa
2ª Classificada: Ana Dias – Clube Desportivo Areias de São João
3ª Classificada: Liliana Verissimo – Clube Desportivo Areias de São João

Geral Masculinos

1º Classificado: Rui Silva – Clube Desportivo Areia
2º Classificado: Mussa Djau – AA Bela Vista
3º Classificado: João Fernandes – Casa do Benfica de Faro

Geral Femininos

1ª Classificada: Cláudia Bobocea – Sporting Clube de Portugal
2ª Classificada: Catarina Guerreiro – Sporting Clube de Portugal
3ª Classificada: Carla Silvano – Clube Desportivo Areias de São João

O prémio para a equipa do concelho de Tavira com o maior número de participantes foi para os Tugas On Tour.

O prémio para a equipa fora do concelho de Tavira com o maior número de participantes para a AC Sambrazense

Para mais informações sobre tempos e classificações clique AQUI.

Facebook Comments

Comentários no Facebook