Olhão enche as ruas de poesia

Olhão enche as ruas de poesia

548
PARTILHE
Cartaz do IV Encontro Internacional Poesia a Sul

O IV Encontro Internacional Poesia a Sul chega a Olhão no dia 19 de Outubro e irá prolongar-se até dia 28. O Município de Olhão repete, assim, a realização de um evento que já se tornou anualmente habitual e pelo qual vários cidadãos olhanenses aguardam.

Este ano dedicado especialmente a João Lúcio, visto assinalar o centenário da sua morte, o programa volta a incluir exposições, apresentações de livros, palestras, momentos musicais, declamação de poemas, poesia a bordo do Caíque Bom Sucesso, acrescentando, ainda, visitas a escolas de Olhão e deslocações a Ayamonte (Espanha), assim como aos concelhos algarvios de Castro Marim e Lagos.

A oferta de actividades ao longo destes dez dias é vasta, num evento cultural que promete, também, explorar locais simbólicos de Olhão como o Auditório Municipal, o Arquivo Municipal António Rosa Mendes, a Sociedade Recreativa Progresso Olhanense, a Re-Criativa República 14, a Câmara Municipal de Olhão, o Jardim João Lúcio, o Museu Municipal – Edifício do Compromisso Marítimo, a Galeria Sul, Sol e Sal, os Mercados Municipais, o Caíque Bom Sucesso ou alguns dos bares dos mercados.

São já 70 participantes confirmados, oriundos de 16 países, sendo de destacar a presença dos autores internacionais Iris Violeta Pujol (Porto Rico), Márcia Souto (Brasil), Uberto Stabile (Espanha), Chi Trung (Vietname), Antonio Orihuela (Espanha) ou Yasmina Tippenhauer (Colômbia). Em Olhão, estarão, igualmente, presentes os portugueses Casimiro de Brito, Teresa Rita Lopes e Maria Teresa Hora, entre outros.

- Pub -

O comissário do IV Encontro Internacional Poesia a Sul será Fernando Cabrita, numa edição em parceria com o programa cultural 365 Algarve e as rádios Antena 1 e Antena 2. O dia inaugural contará com animação de rua e música, bem como com a presença de vários dos poetas do cartaz, a partir das 17h00.

O programa completo e informação sobre os participantes podem ser consultados aqui.

(Miguel Lourenço / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook