Polícia Marítima de Olhão apreende 50 quilos de lingueirão na Ria Formosa

Polícia Marítima de Olhão apreende 50 quilos de lingueirão na Ria Formosa

413
PARTILHE
Bivalves foram imediatamente devolvidos ao habitat natural (Foto: D.R.)

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão realizou, no passado domingo, 22 de Outubro, uma acção de fiscalização no interior da Ria Formosa direccionada para a detecção de indivíduos em actividade de apanha ilegal de bivalves com recurso a equipamentos de mergulho autónomo, bem como para a eventual detecção de captura da espécie cavalo-marinho, tendo apreendido cerca de 50 quilos de lingueirão.

​”Durante a operação foram detectados movimentos suspeitos de embarcações que levaram à apreensão de duas garrafas de mergulho, um fato de mergulho e dois recipientes contendo cerca de 50 quilos de lingueirão, que foram imediatamente devolvidos ao habitat natural”, informa a polícia marítima.

Nesta operação foi igualmente detectada “uma embarcação de recreio com diversas irregularidades por falta de meios de salvação e inscrições exteriores, tendo sido levantado o respectivo auto de notícia”.

Nesta missão estiveram envolvidos três elementos da Polícia Marítima e dois elementos da Capitania do Porto de Olhão, apoiados por duas embarcações e uma mota de água.

Facebook Comments

Comentários no Facebook