Tráfico de droga: PSP de Faro detém jovem que estava fugido à...

Tráfico de droga: PSP de Faro detém jovem que estava fugido à justiça

397
PARTILHE
O material apreendido pelas autoridades (Foto: D.R.)

A PSP de Faro deteve esta segunda-feira, 22 de Outubro, um homem de nacionalidade portuguesa, com 26 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

Este jovem tinha pendente um mandado de detenção, difundido a nível nacional por todas as forças e serviços de segurança, para cumprimento de pena efectiva de sete anos de prisão por crimes de roubo, roubo agravado, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes.

Conforme explica a PSP em comunicado, “este mandado foi emitido em 2016, aquando de uma outra decisão em processo de tráfico de droga investigado pela PSP de Faro que determinava mais cinco anos e meio de prisão efectiva. Desde essa data que o arguido se encontrava em paradeiro desconhecido, mudando por completo a sua residência habitual e rotinas diárias”.

Recentemente, na senda da constante pesquisa de notícias relativamente a este homem, os elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro detectaram o seu paradeiro e perceberam que o mesmo continuava a desenvolver tal actividade ilícita, venda de estupefacientes a cidadãos de outros pontos da região algarvia.

- Pub -

Em colaboração com o DIAP de Faro foram solicitados mandados de busca, apreensão e detenção, cujo cumprimento foi dado esta segunda-feira numa operação policial.

As autoridades apreenderam diverso material ilícito, nomeadamente: cerca de 2.500 euros em notas, 9,366 quilos de haxixe, 152,87 gramas de erva, 54 doses individuais de cocaína, dois computadores portáteis, dois TV plasma, uma catana, vários telemóveis, uma balança de precisão e demais objectos relacionados com a actividade ilícita do tráfico.

Facebook Comments

Comentários no Facebook