Tavira: “A Quinta” é o novo espaço para celebração de casamentos e...

Tavira: “A Quinta” é o novo espaço para celebração de casamentos e eventos

633
PARTILHE
É uma quinta do século XVIII, com 18 hectares, onde foram recuperadas as antigas unidades de produção (Fotos: D.R.)

Tavira ganhou mais um espaço para a realização de eventos felizes como casamentos, uniões, aniversários, baptizados, e outras comemorações, e para a exploração do campo em que se insere, com caças ao tesouro, slide e casa na árvore. Trata-se da Quinta – Parque Temático Rural e Eventos, situada em Santo Estêvão, em pleno barrocal algarvio, na serra de Tavira.

É uma quinta do século XVIII, com 18 hectares, onde foram recuperadas as antigas unidades de produção – o lagar, a adega, as duas grandes eiras, a casa da palma – de uma propriedade de sequeiro, onde ainda hoje abundam as alfarrobeiras, amendoeiras, oliveiras e figueiras.

“A Quinta” é o espaço ideal para casamentos, uniões, aniversários, baptizados, e outras comemorações

Toda a reabilitação da quinta e respectiva envolvente teve o apoio da Câmara Municipal de Tavira, pelo seu interesse natural, histórico e arquitectónico, e conta com a Declaração de Interesse para o Turismo.

Assim, as actividades na Quinta mantêm a autenticidade do espaço, adaptando-o às suas novas funcionalidades, de vertente turística, de eventos e educativa, sempre no respeito e promoção da sustentabilidade ambiental e na vivência plena da natureza, sob o lema “nada se perde, tudo se transforma”. Aqui pratica-se o “regresso à terra”, numa economia circular, onde o ciclo da água é o grande guia. À noite, observa-se o grande caleidoscópio das estrelas.

O mapa da “A Quinta”
- Pub -

Também na gastronomia se privilegia o elemento natural: baseada na dieta mediterrânica, usam-se os produtos frescos, locais e da época; a comida é caseira, feita em forno de lenha, com azeite e ervas aromáticas do barrocal e de d”A Quinta”. As crianças, e os adultos também, porque não, podem deleitar-se com um atelier de pão em forno de lenha, com ou sem alfarroba…entre outras actividades tão genuínas…

Para passar o dia em qualquer estação, ou para jantar neste época de Natal na Quinta, com colegas e amigos, entre pedras centenárias e velas cintilantes, sob as mil e uma estrelas que só daqui se vêm, este é o espaço ideal para o seu momento de relaxamento e convívio!

Facebook Comments

Comentários no Facebook