Tavira: incêndios em Santa Catarina da Fonte do Bispo apavoram população local

Tavira: incêndios em Santa Catarina da Fonte do Bispo apavoram população local

370
PARTILHE
A maioria dos fogos tem ocorrido ao sábado à tarde (Fotos de arquivo: D.R.)

Nos últimos três meses, a freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, em Tavira, tem sido alvo de vários incêndios rurais. Ao todo já ocorreram cerca de dez fogos, a maioria aconteceu ao sábado à tarde.

Segundo refere o Correio da Manhã, a Polícia Judiciária já esteve no local a recolher indícios e está a investigar o caso. “Tem sido muito perigoso e as pessoas da freguesia já andam com receio que possa haver algum incêndio que tome grandes proporções”, afirmou, Carlos Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, revelando a preocupação com os muitos incêndios nos últimos meses: “Se não fosse a grande eficácia dos bombeiros e do helicóptero não sei o que seria, porque até agora têm conseguido controlar os fogos rapidamente”.

Carlos Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Stª Catarina da Fonte do Bispo, espera que o culpado seja descoberto rapidamente

Por os incêndios acontecerem quase sempre no mesmo dia e, muitas vezes, vários, ao mesmo tempo, à mesma hora e na mesma zona, o autarca admitiu ao CM que tenham origem criminosa.

“É tudo muito suspeito, mas para já não há nada concreto. A Polícia Judiciária está a investigar. Espero que o culpado seja descoberto rapidamente”, avança Carlos Sousa.

- Pub -

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook