Tavira: “Sinfonias Clássicas” ecoam na Igreja do Carmo em Novembro

Tavira: “Sinfonias Clássicas” ecoam na Igreja do Carmo em Novembro

241
PARTILHE
A Orquestra Clássica do Sul será conduzida pelo maestro-associado José Eduardo Gomes (Foto: D.R.)

“Sinfonias Clássicas” vão ecoar na Igreja do Carmo em Tavira, no próximo sábado, 3 de Novembro, a partir das 21:30 horas. No concerto, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) será conduzida pelo maestro-associado José Eduardo Gomes, numa belíssima apresentação da obra de G. Holst, G. Jacob e J. Haydn.

O Ciclo de Música de Câmara, caracterizado por ser apresentado por agrupamentos reduzidos de músicos, criando uma atmosfera mais intimista, vai passar pela Igreja Matriz de Algoz no dia 8, quinta-feira, pelas 21:00, e pela Igreja de Santo António em Lagos, no dia 10 de Novembro, sábado, às 19:00. Nos concertos serão apresentados programas distintos mas ambos têm entrada livre.

O Teatro Lethes, em Faro, vai receber o último concerto do ciclo “Lethes Clássico”, uma iniciativa que foi grandemente acolhida pelo público no decorrer deste ano. Para encerrar esta edição foi escolhido o tema “Mulheres Compositoras”, um concerto dedicado à obra de Vivian Fine, Amy Beach e Clara Schumann a ter lugar no dia 9 de Novembro, pelas 21h00. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Lethes ou reservados pelo número 289 878 908.

O mês de Novembro prossegue com mais um momento especial na programação da Orquestra Clássica do Sul deste ano – o Ciclo “Clássicos na Avenida”. Na presença do solista convidado Paulo Gaio Lima, reconhecido violoncelista português, a Orquestra irá interpretar temas de Bruno Soeiro, C. Saint-Saëns e Franz Schubert. O concerto terá lugar no Cineteatro Louletano, em Loulé, no dia 16 de novembro, às 21h30. As reservas podem ser efetuadas através do contacto 289 414 604.

- Pub -

Uma novidade da Temporada 2018/2019 da OCS é o Ciclo “Amadeus”, um conjunto de concertos dedicado à obra de Wolfgang Amadeus Mozart, a ser apresentado no Teatro das Figuras em Faro. O primeiro evento, “Mozart e os seus Antecessores”, acontece a 30 de Novembro, pelas 21:30, e inclui obras de J. Bach, Leopold Mozart (pai de W. A. Mozart), C. F. Abel e do génio de Salzburgo. A direcção orquestral fica a cargo de Rui Pinheiro, maestro-titular da OCS, e o trompista Laurent Rossi é o solista convidado.

Os interessados em mais informações devem contactar o número de telefone 289 888 110.

Facebook Comments

Comentários no Facebook