UAlg contribui para o projecto de Lagoa como “Cidade Educadora”

UAlg contribui para o projecto de Lagoa como “Cidade Educadora”

355
PARTILHE
Saul de Jesus, vice-reitor da UAlg, salientou a importância de iniciativas que fortaleçam a ligação da Universidade às escolas da região (Fotos: D.R.)

O Colóquio “Aprender e ensinar em ambientes de aprendizagem inovadores” realizou-se no passado dia 20 de Outubro, no Auditório do Convento de S. José, em Lagoa, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Lagoa e da Universidade do Algarve, que contou com a participação de cerca de uma centena de professores.

Assumindo-se em 2018 como Cidade Educadora, Lagoa aposta em intervenções junto das escolas do concelho, tendo escolhido a UAlg como parceira neste projecto.

Mauro Figueiredo, Cátia Martins, Vítor Gamboa, Maria Helena Horta e Catherine Simonot são os docentes da várias Unidades Orgânicas da UAlg que participaram na organização deste colóquio, o qual pretendeu motivar os docentes para novas práticas pedagógicas inovadoras, utilizando as tecnologias de informação e abrir caminho para projectos educativos conjuntos a desenvolver no concelho de Lagoa.

Colóquio pretendeu motivar os docentes para novas práticas pedagógicas inovadoras

Na sessão de encerramento deste colóquio, em que também esteve presente a vereadora da Câmara de Lagoa com o pelouro da Educação, Ana Martins, o vice-reitor da UAlg Saul de Jesus agradeceu a parceria e salientou ”a importância de iniciativas que fortaleçam a ligação da Universidade às escolas da região, destacando a implementação de projectos de investigação-ação que permitem a transferência de conhecimento, uma das principais missões da Universidade”.

- Pub -

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook