Alcoutim aposta na criação de habitação para fixar os jovens

Alcoutim aposta na criação de habitação para fixar os jovens

209
PARTILHE
A vila de Alcoutim vai ganhar um edifício habitacional com cinco fogos (Fotos: D.R.)

O Município de Alcoutim vai avançar com a construção de um edifício habitacional com cinco fogos na sede de concelho. O projecto de execução foi aprovado esta quarta-feira, 28 de Novembro, em reunião do executivo.

Trata-se da reconversão do antigo edifício dos CTT, pertença do município, situado na Rua D. Sancho II. O edifício térreo é constituído por seis divisões e logradouro, com uma área coberta de 191 metros quadrados e uma área descoberta de 171 metros quadrados, num total de 392 metros quadrados.

“Situado junto ao castelo, numa zona privilegiada da vila, o antigo edifício dos CTT apresenta um elevado grau de degradação, pelo que a opção da autarquia passa pela sua demolição integral, sendo que o novo espaço que surgirá irá obedecer ao seu traçado original, bem como ao tipo de revestimentos, proporções estruturais e estéticas”, explica a Câmara de Alcoutim em comunicado de imprensa.

Ali vai nascer um edifício multifamiliar com cinco fogos habitacionais, quatro de tipologia T2, divididos por dois pisos com entrada pela Rua D. Sancho II, e um fogo de tipologia T0, com um único piso e entrada pela rua junto ao castelo e acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

Autarquia de Alcoutim também vai avançar com um loteamento na aldeia de Martim Longo

Comentários no Facebook