Algar alerta para o desperdício através de várias acções

Algar alerta para o desperdício através de várias acções

280
PARTILHE
A Algar vai promover uma campanha de angariação de brinquedos usados que decorrerá nas 14 instalações da empresa (Foto: D.R.)

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (SEPR), decorre entre os dias 17 e 25 de Novembro. O tema central de 2018 é alertar para a necessidade de reduzir o consumo de produtos com conteúdos perigosos, mas todos os temas podem ser abordados.

A iniciativa já vai na 10ª edição e conta com um conjunto de acções que se realizam por toda a Europa, desde concursos, a conferências, exposições, trabalhos artísticos, ações de rua, feiras e apresentações para alertar os consumidores, trabalhadores, estudantes e outros grupos para a necessidade de reduzir os milhões de toneladas de resíduos que fazemos todos os anos.

A Algar volta a associa-se a esta iniciativa com o objetivo de incentivar a prevenção de resíduos. São várias as acções programadas para este ano:

  • O veículo de educação ambiental da Algar vai estar na Escola Secundária da Bemposta em Portimão, de 19 a 21 de Novembro, a promover ações de sensibilização dirigidas aos alunos do agrupamento sobre a temática dos 3R’s;

  • Em associação com a ENTRAJUDA a Algar vai promover uma campanha de angariação de brinquedos usados (bonecos, bolas, livros, jogos, cds, entre outros), que decorrerá nas 14 instalações da empresa, distribuídas por toda a região do Algarve, para entregar às famílias carenciadas apoiadas pela Instituição de Solidariedade Social.
  • Além disso a Algar incentiva as escolas para escolherem um dia na SEPR, em que alunos, professores e auxiliares levem alguns objetos que já não utilizam para a escola (jogos, CD’s, livros, roupa, brinquedos, etc) e promovam uma feira de troca direta de objetos por outros que lhes façam falta. O objetivo desta ação, que a Algar apelidou de “Troca de Sorrisos”, é alertar a comunidade escolar para a importância de se aumentar cada vez mais o ciclo de vida útil dos objetos, de modo a reduzir a deposição desses resíduos em aterro.

Comentários no Facebook